Falta de chuvas preocupa Prefeito

Falta de chuvas preocupa Prefeito

Prefeito Alcântara em reunião com Tecnicos. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem chuvas suficientes desde dezembro de 2009, a microrregião de Valença do Piauí já começa a sentir os fortes efeitos da estiagem. O prefeito do município Francisco de Assis Alcântara preocupado com a situação em que o município se encontra, se reuniu desta ultima quarta-feira (10), com técnicos da EMATER , Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de agricultura e Meio Ambiente,Defesa Civil, IBGE, Associações para examinar e discutir medidas a serem tomadas em relação aos problemas enfrentado pelos agricultores por a falta de chuvas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria municipal de agricultura Renato Satiro a falta de chuvas apresenta uma situação crítica para os agricultores, a agricultura corre grandes riscos, principalmente as culturas que vivem fases decisivas para a produtividade.

O prefeito Alcântara disse que tem conversado com vários agricultores da região e o que ouve é, que toda a atividade agrícola está prejudicada por falta de chuvas. Temos que tomar uma providencia o mais rápido possível para resolver este grave problema que vive hoje o homem do campo. Finalizou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES