I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST’S

I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST’S

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado no dia 18 de agosto de 2009, no auditório da Prefeitura Municipal de Valença, a ?I Conferência sobre Abuso Sexual, Exploração Sexual e DST?S?, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social ? CREAS, na cidade de Valença ? PI. A Conferência discutiu sobre o que é o abuso e a exploração sexual com crianças e adolescente, as conseqüências psicológicas e físicas causadas por esse tipo de violência, e sobre as doenças sexualmente transmissíveis ? DST?S. O evento teve início com a apresentação de Ballet, do grupo de dança do Programa Pró - Jovem Adolescente.

Durante o evento aconteceram palestras que buscaram discutir e informar a população sobre os temas propostos. A Assistente Social do CREAS, Mayara Carneiro, falou sobre abuso e exploração sexual dentro da sociedade, dos direitos das crianças e adolescentes e sobre o trabalho desenvolvido pelo CREAS na cidade de Valença ? PI. A Enfermeira Lívia Sepúlveda, discorreu sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis e sobre a forma de prevenção. E para finalizar a I Conferência a Psicóloga do CREAS, Bruna Dias, falou sobre os principais sintomas para o diagnóstico do abuso sexual, e das conseqüências psicológicas causadas pelo abuso e exploração sexual.

A Conferência contou a participação de crianças e adolescentes, autoridades, dentre elas, a Secretária de Assistência Social Maria do?Ó Alcântara, o Secretário de Saúde, Walfredo filho, diretores e professores das escolas, membros do Conselho Tutelar, as coordenadoras da Casa Renascer ? Apoio a mulher, além de profissionais que trabalham em outros programas da cidade de Valença ? PI.

O Centro De Referência Especializado De Assistência Social localiza ? se na rua 1º de maio nº 600, centro, Valença ? PI. Telefone para contato é 3465-2250.

Bruna Dias Matias Nogueira ? Psicóloga

Mayara Carneiro e Silva ? Assistente Social



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES