I Curso de Capacitação para Merendeiras em Valença do Piauí.

I Curso de Capacitação para Merendeiras em Valença do Piauí.

O Curso é a garantia de uma alimentação Saudavel | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve inicio nesta quarta-feira (05), o I Curso de Capacitação para Merendeiras municipais em Valença do Piauí.

O curso tem como objetivo introduzir novas preparações na alimentação escolar incentivando o consumo de alimentação natural e saudável como o consumo de frutas, verduras, aveia e aproveitamento integral de alimentos nas preparações visando a saúde dos alunos.

O secretario de Saúde do município Walfredo Filho disse que esse curso serve para a garantia de uma alimentação escolar de qualidade e saudavel.

Todas merendeiras de escolas da rede municipal irão concluir o curso de capacitação e será feita a entrega dos certificados da Capacitação de Merendeiras do Município.

O curso tem uma carga total de 19 horas/aula, vai ser ministrados conteúdos de formação geral e específica com abordagem de temas como: Enfermidades ocasionadas por praticas alimentares incorretas, Ergonometria do Trabalho (postura), Relações Humanas, a Importância da Merendeira na Merenda Escolar, Noções sobre Alimentação e Nutrição, Higiene e Promoção da Saúde, Estratégias para uma Alimentação Saudável e Distribuição da Alimentação e Atendimento ao Público.

O Curso será ministrados pelos profissionais Dr. Carlos (medico), Dr. Karan e Dra. Cléia (Fisioterapeuta), Dra. Marla (Psicóloga), Dra. Gina ( nutricionista), Prof. Merlongues e Agleidson ( Educação física).

A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Educação e com o apoio da Prefeitura.

O prefeito Francisco de Assis Alcântara e a primeira dama Maria do Ó de Moura participaram da abertura do evento e outras autoridades locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES