I EXPOATAVS com a venda de produtos da Agricultura foi realizada em Aroazes

Aroazes do Piauí recebe I EXPOATAVS com a venda de produtos da Agricultura Familiar

Valença do Piauí | Valença do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Aroazes do Piauí recebeu neste domingo 19 de junho, a I Exposição da Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito – EXPOATAVS, onde foram expostos e vendidos produtos da Agricultura Familiar. O evento é uma parceria entre a Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito (ATAVS), Governo do Piauí Prefeitura de Aroazes e as Câmaras Setoriais do Piaui.

A feira foi realizada no Mercado Público Municipal com a exposição de uma vasta variedade de produtos, além da realização de palestras, competição de produtos e apresentação de artistas locais.

O representante do Governo do Estado Sérgio Vilela, esteve presente na feira e destacou amplitude produtiva do estado de inúmeros produtos.

“O Piauí é um dos estados brasileiros mais rico em recursos naturais que permite produzir de tudo, no Piauí a gente produz do buriti até a soja, passando pelo leite, pelo mel, pelo peixe, pelo alho, pela galinha caipira, pelos caprinos e ovinos e um caminhão mais de outras coisas importantes, que coloca o alimento na mesa de cada um de nós, então, valorizar essa atividade, a agricultura familiar é estratégico para o estado do Piauí”, disse.

O prefeito de Aroazes Manoel Neto, destaca que a feira é uma forma de dar visibilidade e renda para os agricultores. “A feira da Agricultura Familiar serve pra incentivar os nossos agricultores, temos aqui estandes oferecendo vários produtos da agricultura juntamente para incentivar cada vez mais nossos agricultores para eles trazerem seus produtos, conseguir vender e ter seu próprio mercado”, explica o gestor.

Manoel Neto, menciona a participação dos agricultores de outros municípios da região. “Abrilhanta ainda mais a nossa festa, chegar aqui no evento e ver agricultores e pessoas de outras cidades, de outras regiões trazendo seus produtos, então mostra a importância de um evento como esse que cada vez mais nós vamos fazer aqui em nossa cidade”, afirma.

Jeferson Pereira, Presidente da ATAVS, explica que a feira é importante para o pequeno produtor e ressalta a satisfação de estar afrente do projeto. “É um evento muito importante para nossa agricultura familiar do território do Vale do Sambito e pra mim é um prazer está aqui hoje como presidente da ATAVS, a gente realizando a primeira feira inter territorial, aqui temos o pessoal de Ipiranga do Piauí, Novo Oriente e vários outros colegas que puderam está aqui presentes assistindo as palestras, cursos”, frisa o presidente que ainda destaca a parceria com as prefeituras.

“Ter o apoio da Prefeitura Municipal daqui e das outras do território, então, isso juntou nossa comunidade do território em prol de uma única feira, isso é muito importante para agricultura familiar, mais uma vitória pra gente”, enfatiza.

O presidente conta a EXPOATAVS veio para oferecer a oportunidade dos agricultores expor o que produzem. “Temos muita diversidade de produto, mas falta apenas ter aonde expor e a gente está dando esse oportunidade hoje e com fé em Deus vamos ter várias outras oportunidades não só aqui em Aroazes, próximo ano a gente vai para outro município apresentando a ideia, trabalhando para que todos os municípios do Vale do Sambito sejam comtemplados com uma feira como essa para os agricultores expor seus produtos”, encerra.

Dentro da competição de produtos na I EXPOATAVS, foram avaliados o melhor prato de galinha caipira, a melhor cajuína e a melhor cachaça. Participaram da competição produtores de várias cidades do Vale do Sambito. 

          



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES