Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

O Empresário e a Árvore

O Empresário e a Árvore
A árvore é um cartão portal da cidade. | Raimundo Barbosa
Compartilhe

O blog do colunista correspondente do portal Meio Norte do município de Ipiranga do Piauí Carlos Lopes evidenciou uma matéria envolvendo o empresário Valenciano Rubens Alencar e Povo daquela Cidade.

Veja o que publicou o colunista:

?Uma árvore símbolo do município de Ipiranga do Piauí estava sendo ameaça por um empresário de outra cidade que comprou um determinado ponto comercial e a vontade dele era acabar com uma mangueira situada na praça coronel Joaquim Rufino no centro da cidade e é um cartão portal da cidade, a alerta partiu do vereador Lucas Cortez Rufino Neto, que denunciou que o empresário Rubens Alencar tinha entrado com uma ação na justiça pedindo autorização para derrubar a mangueira, mas o juiz negou e o vereador decidiu entrar com um requerimento na Câmara Municipal para tornar a árvore como patrimônio paisagístico municipal.

O pedido foi aprovado por unanimidade e agora segue para as providências do executivo municipal, mas os vereadores ficaram surpresos com a decisão do empresário, pois segundo eles a mangueira faz parte da historia do município, local onde a igreja realizada seus leilões e foi ali onde a Dona Donita tinha a sua pensão e a mangueira era o ponto de referencia, sem falar na produtividade e na sombra especial, um presente da natureza.

? Fiquei muito surpreso com ao saber dos interesses do Sr. Rubens Alencar, não temos nada contra ele, mas como parlamentar desde município não vamos aceitar e autorizar tamanha barbaridade com o nosso patrimônio histórico, se ele não sabe ali, representa muito para o nosso povo e vamos defender com unha e dentes? Finalizou o vereador Rufino??.

E finalizou o colunista dizendo:

?E você o que acha desta atitude?? ?Deixe o seu comentário??.

Que sirva de exemplo à população valenciana a atitude do povo ipiranguense em preservar o meio ambiente e, por conseguinte sua própria historia. Convém lembrar que em Valença existem árvores e prédios tombados pelo patrimônio histórico municipal, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. Inclusive a centenária MANGUEIRA da Praça Getulio Vargas !!!


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar