O XXII Festival Junino de Valença foi realizado com grande sucesso de publico

O XXII Festival Junino de Valença foi realizado com grande sucesso de publico

Milhares de pessoas prestigiaram o evento. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura e suas demais secretarias realizaram com grande sucesso nos dias 02, 03 e 04 de julho o maior Festival Junino dos tempos no município.

Na primeira noite do XXII festival Junino foram realizadas grandes apresentações de quadrilhas e danças. A companhia de Balé Dança e Arte fez parte da abertura do evento e em seguida o publico aplaudiu com muita animação as quadrilhas Mirim Samba-lê-lê do CAIC, Unidos da UEMA da Unidade Escolar Maria Antonieta, Xico Caipira do Colégio São Francisco, Felicidade, Estrela do Sertão da Unidade Escolar Joaquim Manoel, a participação especial do grupo de capoeira Zumbi e para completar a animação as Bandas Cheiro da Terra, BB Sanfoneiro e Morena Sacana do Maranhão deram um mega show de forró e botou milhares de pessoas para dançar.

Na segunda noite a abertura ficou por conta da dança do PETI que encantou o publico, em seguida o espaço ficou pequeno para o brilho e elegância das quadrilhas, Sassaricandos da Noite do Centro de Convivência dos idosos, Tindô-lê-lê Mirim e Adulto da Unidade Escolar Jaime Lima Verde, Sassaricandos da Noite da Unidade Escolar São Francisco e fechando a noite musicas com as Bandas Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro e Forró Zabunbada de Fortaleza que deu um show de muito forró.

Na terceira e ultima noite o grupo Abada de Capoeira deu um show de dança e gingado fazendo a abertura e foi aplaudido de pé por milhares de pessoas que lá estava presente, em seguida a emoção tomou conta da quadra com a apresentação das quadrilhas Bela-Flor Mirim, Pirilampos do São João da Unidade Professor Escolar João Calado, Pinga Fogo da Unidade Escolar Amando Lima, Caipiras das Pastorais do Encontro de Casais com Cristo, Xamegão da XV e a participação especial da quadrilha Pinga Fogo de Santa Cruz do Piauí. A noite finalizou ao som da Banda Cheiro da Terra e BB Sanfoneiro que agitou a galera com muito forró e animação.

O Prefeito Municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara participou todas as noites do Festival e disse que o Festival Junino do município vem crescendo a cada ano e tudo isso representa o esforço e o trabalho que ele juntamente com sua equipe tem tido para a valorização dos grupos culturais do município. ?Este ano lançamos a idéia de realizar o XXII Festival Junino na Praça Norberto Dino Barbosa no bairro Novo Horizonte e o povo aprovou, participando todas as noites com muito entusiasmo, podemos perceber que é crescente o número de pessoas que participaram do Festival, estamos felizes com a participação de todos, é um bom sinal de que o evento esta sendo realizado da maneira que os Valencianos esperavam.? Afirmou o Prefeito.

Para o Secretario Municipal de Cultura Professor Antonio José o XXII Festival Junino de Valença correspondeu todas as expectativas. ?Foi um grande Festival, onde milhares de valencianos e pessoas de cidades participaram ativamente aplaudindo, dançando e se divertindo todas as noites?. Disse o Secretário.

O XXII Festival Junino de Valença é uma festa tradicional que marcou o calendário de eventos do ano de 2010 com saldo positivo para município.

Muitas autoridades e empresários prestigiaram o evento todas as noites.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES