Olimpíadas Escolares em Valença do Piauí foi um Sucesso

Olimpíadas Escolares em Valença do Piauí foi um Sucesso

O evento envolveu 12 escolas de Valença do Piauí. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi entregue nesta ultima segunda-feira (30), os troféus e medalhas aos campeões vencedores das Olimpíadas Escolares realizado em Valença do Piauí. O evento aconteceu no período de 8 a 27 de novembro e envolveu 12 escolas da rede pública municipal, estadual e da rede privada.

O Prefeito Francisco de Assis Alcântara ressaltou a importância da aproximação da educação com o esporte para a formação mais completa de crianças e adolescentes envolvidos no esporte valenciano. Para a secretaria municipal de educação Maria Dolores Não existe ensino público de qualidade se não existirem, associadas a este, ações pedagógicas de incentivo à prática do esporte e é assim que pretendemos trabalhar, associando e incentivando o esporte junto à educação para dar à criança e ao adolescente uma formação integral.

De acordo com o assessor de Esporte do Município Professor Merlongues o objetivo das Olimpíadas Escolares é promover a integração entre os alunos, incentivar a prática esportiva e contribuir para o surgimento de novos atletas. Já para o secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho o evento possibilita que a criança, ao fazer esporte, possa aprender a trabalhar em grupo, ter disciplina, coisas importantes que farão nossos alunos serem melhores na escola e na vida.

Olimpíadas Escolares promovida pela secretaria municipal de saúde e educação, através do programa saúde na escola (PSE), com núcleo de promoção de praticas alimentares e vida saudáveis (NUVAVS).

A solenidade de premiação aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e participaram alunos, autoridades, diretores e responsáveis das escolas envolvidas nas Olimpíadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES