Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pacientes com diabetes tem atendimentos medico na capital.

Pacientes com diabetes tem atendimentos medico na capital.
Na foto: presidente da AACOSVAPI, Èdina Abreu. | Raimundo Barbosa
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Valença do Piauí e a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde - AACOSVAPI renovaram parceria que permite transportar os portadores de diabetes para exames de rotina na capital do estado todos os meses.

De acordo com a presidente da AACOSVAPI, Èdina Abreu, os pacientes com diabetes precisam participar do mutirão do olho diabético que acontece durante todo o ano em Teresina como forma de avaliação da saúde oftalmológica. ?São cerca de 50 pacientes entre crianças e idosos que viajam a cada mês para essa avaliação? ressaltou Lucidalva Amâncio, vice-presidente da categoria dos agentes de saúde.

?O nosso município sempre foi muito sensível a essa causa , pois é quem arca com as despesas de transporte e alimentação dos pacientes eu são, na sua maioria, pessoas de baixa renda. Alem disso o secretário arca com diária dos agentes de saúde que fazem o acompanhamento dos pacientes? enfatizou Èdina Abreu.

O calendário de viagens foi organizado pela presidência da AACOSVAPI e será divulgado mês a mês para que as pessoas atendidas pelo programa o dia e horário de saída das viagens.

O Secretário de Saúde, Walfredo Filho, ressaltou que o município mesmo enfrentado algumas dificuldades se desdobra para que as viagens não atrasem sequer um mês. ?Temos nos preocupado muito com essas viagens, pois temos que cuidar ainda mais da saúde dos nossos munícipes, principalmente dos que como estes, precisam de atendimento especializado que o nosso município não dispõe. Vamos continuar com as viagens em parceria com os agentes de saúde? garantiu o secretário.

O mutirão do olho diabético acontece a cada mês no Hospital Getúlio Vargas em Teresina e atende inclusiva com cirurgia de catarata para pacientes com diabetes, evitando assim a cegueira.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar