A pavimentação asfáltica das avenidas XV de Novembro e Santos Dumont movimentou as redes sociais nesse fim de semana em Valença. A pavimentação está no centro de uma discursão envolvendo a Prefeitura de Valença e a Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), ambas com autorização para pavimentar as avenidas. 

No dia 16 de fevereiro, uma equipe do Setrans veio a Valença fazer a medição das ruas beneficiadas e já no 18 de fevereiro começaram a chegar as primeiras maquinas.

A questão é que a Prefeitura de Valença já assinou a ordem de serviço para a pavimentação de quase 38 mil metros quadrados, que inclui as duas avenidas e outras ruas da cidade por intermédio da Codevasf.

De acordo com o prefeito Marcelo Costa desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras vem tentando conversar para que a SETRANS para deslocar a pavimentação para outras ruas para assegurar que a cidade não perca as obras.

“Eu quero a obra do Estado, aceito, agradeço mais vamos relocar para a gente ganhar as duas fazer as duas porquê dessa forma eu perco a minha que é tão difícil conseguir verbas federais. Então eu espero a compreensão e o entendimento que a gente reloque e coloque em outras ruas tem tantas, até contribuo com o que for preciso” disse o prefeito que informou que a obra começará em 20 dias.

Outro lado

Tentamos contato com a SETRANS mais até o fechamento desse material não houve retorno.