Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil

Pimenteiras fica em 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil
Pimenteiras | Portalv1
Compartilhe
Google Whatsapp

A educação pimenteirense voltou a se destacar no cenário nacional desta vez no 10º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com instituições parceiras. Nesta terça-feira (17), o MEC divulgou o resultado da etapa estadual com o nome dos 150 profissionais selecionados que vão disputar a etapa regional, que deve acontecer no final deste mês.

Neste ano, os professores concorrem em seis categorias: creche, pré-escola, ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e ensino médio. A Unidade Escolar Antônio Gentil Dantas Sobrinho foi à primeira colocada (Ensino Médio) e agora vai disputar a próxima etapa.

O projeto apresentado (Agrotóxicos e Mais Saúde: compartilhando ideias para uma alimentação segura) destaca a associação entre os agrotóxicos, saúde e alimentação e tem a professora de matemática Adalgisa Maria de Oliveira como responsável.

"Vencer essa etapa do Prêmio Professores do Brasil é uma grande motivação para mim e para os alunos, além de ter o nosso trabalho reconhecido e ter o mérito de representar o nosso Estado na próxima etapa. Através do projeto os meus alunos puderam desenvolver diversas habilidades em todas as áreas do conhecimento e conseguiram ajudar a população da cidade a ter uma alimentação mais saudável", concluiu Adalgisa.

O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda comemoraram muito mais essa conquista. Para os gestores esses resultados positivos mostram a importância de se investir na educação. Eles lembraram que no inicio do mês a cidade já tinha aplaudido o desempenho da estudante Mariana Ribeiro que alcançou a 3ª colocação estadual no concurso de redação Jovem Senador, agora comemora mais esse feito.




 class=

 class=

 class=

 class=

 class=


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×