Polícia Civil de Valença recebeu mais uma nova viatura

Polícia Civil de Valença recebeu mais uma nova viatura

Os veículos são modelo Ford Ranger, tipo caminhonete, 4×4 com turbo diesel, direção hidráulica, cabine dupla. | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para fortalecer a segurança no estado e assim proporcionar maior proteção, tanto para policiais quanto para a população, a Polícia Civil do Piauí recebeu, na manhã desta terça-feira (29), 17 novas viaturas destinadas a delegacias da capital e do interior. Ao todo, foi investido na compra dos veículos, o valor de R$ 1.298.400,00, que foram adquiridas através da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O secretário de Governo, Freitas Neto, esteve presente na solenidade.

Para Teresina, foram direcionadas 10 viaturas para as seguintes delegacias: Delegacia Geral, Central de Flagrantes, Polinter, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Delegacia de Homicídios, Delegacia de Proteção aos Idosos e Delegacia de Atendimento a Mulher. As cidades de Parnaíba, Corrente, Esperantina, Valença, Campo Maior, Piracuruca e Floriano também foram contempladas.

Para Freitas Neto, a segurança pública precisa de atenção e investimentos assim como a educação e a saúde. ?Assim como as áreas da educação e saúde, que são prioridades para qualquer governo do Brasil, a segurança pública também deve ser uma prioridade, pois é uma aspiração e reclamação do povo. Então, estamos aqui, para atender esse direito da população de morar e transitar com segurança. O governo tem feito esforços para proporcionar isso, buscando equipar as delegacias da capital e do interior com equipamentos modernos?, pontuou.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Luis Carlos Martins, afirmou que as novas viaturas irão fortalecer a segurança no Piauí. ?Aqui é mais uma etapa concluída, onde o governo entrega novas viaturas para a Polícia Civil, sendo todas equipadas e da melhor qualidade. Tudo isso para aperfeiçoar a polícia e assim, melhorar a atuação dos policiais no estado. Apenas neste ano de 2014, o governo já investiu quase R$14 milhões na aquisição de viaturas, proporcionando estrutura para a atuação dos policiais. Estamos cumprindo nosso dever, nosso papel institucional, que é proporcionar segurança a todos?, disse.

Além disso, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que o governo tem se mostrado sensível às causas da Polícia no estado. ?Essas viaturas irão proporcionar uma série de benefícios para a polícia, tendo em vista, o transporte dos presos e a segurança dos policiais neste transporte. Hoje a polícia está preparada com todos os equipamentos necessários, armas, munições e viaturas. Estamos tendo um ganho estrutural e, desta maneira, investindo na segurança dos policiais que poderão fazer seu trabalho de maneira segura. O governo tem se mostrado sensível à nossa causa e tem investido na estruturação da polícia?, finalizou.

Os veículos são modelo Ford Ranger, tipo caminhonete, 4×4 com turbo diesel, direção hidráulica, cabine dupla. Além disso, todas as viaturas são equipadas com cela, sinalizador acústico-visual e rastreador.

Fonte:CCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES