Portaria proíbe menores de 18 anos em festas depois das 02h

Portaria proíbe menores de 18 anos em festas depois das 02h

Juscelino Norberto da Silva Neto | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da Comarca de Valença do Piauí, Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto (foto) assinou nesta quarta-feira (22) Portaria 01/2017 que regulamenta a participação de crianças e adolescentes no carnaval de Valença do Piauí. A decisão se cumprida na integra impactará diretamente na participação da juventude nas festas carnavalescas desse ano na cidade.

A grande novidade da portaria ficou por conta do Artigo 1º, que proíbe a permanência de crianças a partir das 23h e dos adolescentes a partir das 02h da manha nos bailes e festas carnavalescas, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, ou seja, crianças e adolescentes com menos de 18 anos não poderão permanecer nas ruas depois das 02h da manha, não importando se esses estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Como a grande maioria dos foliões é formada por esse publico e a programação divulgada pela prefeitura se estenderá até as 05h30 da manha seu cumprimento dará muito trabalho às policias e ao Conselho Tutelar, responsáveis pelo seu cumprimento.

A diferença dessa portaria para as dos anos anteriores é que a Justiça permitia a presença desses adolescentes, desde que acompanhados pelos responsáveis legais.

Nessa quarta-feira, o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar, capitão Antônio Santos e o delegado regional Marllos Sampaio afirmaram que apesar das limitações de pessoal, eles irão cumprir a portaria, assim como os outros itens que proíbe a condução de veículos automotores, a venda de bebidas alcoólicas aos menores, assim como também a realização de barreiras e vistorias em carros, vans e ônibus nas entradas de Valença diariamente.

De acordo com o magistrado, a portaria tem como base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda segundo o mesmo, a primeira abordagem terá efeito educativo e depois os pais serão notificados com ações junto ao Ministério Publico. A portaria tem validade a partir dessa quarta-feira (22) com efeitos até o dia 1º de março de 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES