Prefeito Alcântara Participa de reunião com alunos do Projovem Trabalhador e Empresários

Prefeito Alcântara Participa de reunião com alunos do Projovem Trabalhador e Empresários

Alunos do Projovem trabalhador lotam auditório. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coordenadora do Projovem Trabalhador de Valença do Piauí Professora Vilma Vieira e sua equipe realizaram na noite desta terça-feira (27) no auditório da Prefeitura municipal uma reunião palestra para empresários e alunos do Projovem trabalhador.

O objetivo da reunião foi apresentar os profissionais formados no Programa Projovem trabalhador aos empresários Valencianos, para que eles possam serem inseridos no mercado local.

Na reunião foram discutidas políticas conjuntas para geração de emprego e renda dos jovens.

O ProJovem Trabalhador tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações geradoras de renda. Poderão participar do programa os jovens desempregados e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. O programa em Valença atende mais de 150 jovens entre 15 e 29 anos que vive em situação de vulnerabilidade social no município.

Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, mediante comprovação de freqüência, assegurando retorno ou permanência dos jovens na escola; elevação de escolaridade e cursos de formação profissional.

No discurso o prefeito Alcântara pediu que cada jovem beneficiado com o programa aproveitasse a chance que está sendo lhes oferecida para crescerem e seguir adiante com a profissão desejada, o prefeito também pediu a contribuição dos empresários presentes, para que eles possam dar um voto de confiança a esses jovens que lutam e buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Para o Coordenador Municipal do SINE Allan Dellon Amâncio o Projovem Trabalhador estar proporcionando a esses jovens uma qualificação para que eles possam entrar no mercado de trabalho com mais facilidade e colocou o órgão publico que representa a disposição de todos e terminou o seu discurso agradecendo a coordenara Vilma Viera pelo convite e convidando os presentes a visitarem e fazerem seus cadastros no SINE para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

O Projovem é um programa do Governo Federal que visa à inclusão e qualificação de jovens no mercado de trabalho.

Participaram da reunião o prefeito municipal Francisco de Assis Alcântara, Coordenador Municipal do SINE Allan Dellon e vários empresários como Carlos José (Granja Moreira), Idelso Melão (Empreendimentos B. Melão) Ximenes (Cesta Básica e Cia.) e outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES