Os educadores da Rede Municipal de Valença do Piauí, tem muito que comemorar neste dia 15 de outubro, Dia do Professor. O prefeito Marcelo Costa decidiu antecipar o pagamento da 2ª parcela do décimo terceiro salário dos Professores do município.

 A informação foi anunciada pela Secretária de Educação Edna Quaresma, que traz mais detalhes sobre a antecipação do benefício.

 “A 1ª parcela os professores recebem no mês de aniversário e 2ª parcela é sempre em dezembro, então, foi antecipado a 2ª parcela desse ano para os professores e lembrando que os professores que aniversariam em outubro, novembro e dezembro, eles receberam integral, então, foi fechado a folha do décimo terceiro do ano de 2021 para os professores”, explica Edna Quaresma, Secretária de Educação.

A boa notícia surpreende os professores que celebraram o dia dedicado a eles com mais satisfação. A atitude da gestão municipal mostra a valorização que o prefeito Marcelo Costa e sua equipe gestora tem pelos profissionais da Educação Municipal.

“Assumi a prefeitura de Valença com o compromisso de ajudar e valorizar nossos servidores e estamos fazendo isso todos os dias. Hoje são os professores que recebem essa boa notícia, que é fruto da organização financeira de nossa gestão. Sempre que puder estaremos contemplando outras categorias, mas garanto que todos os servidores municipais serão pagos em dia, assim como vem acontecendo desde o início da gestão Marcelo Costa e Rubens Alencar. Parabéns e obrigado aos professores valencianos”, afirmou o prefeito Marcelo Costa