Prefeito de Valença declara Situação de Emergência em todo o município

Prefeito de Valença declara Situação de Emergência em todo o município

As chuvas não foram suficientes para a lavoura. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decorrência da estiagem 2009/2010 e dá outras providências o prefeito municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara Declara em situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência em todo o município de Valença do Piauí.

O PREFEITO MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o art. 69 e art. 70, inciso VI, da Lei Orgânica Municipal e pelo Decreto Federal n° 5.376, de 17 de fevereiro de 2005 e pela Resolução n° 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil.

Considerando a anormalidade climática com precipitações pluviométricas descontinuadas abrangendo o quadrimestre de dezembro 2009 a março 2010.

Considerando que houve inexistência de precipitações pluviométricas no período de maior necessidade hídrica das culturas de subsistência comprometendo 80% (oitenta por cento) da germinação no primeiro plantio.

Considerando que as poucas chuvas não foram suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola.

Considerando que está ocorrendo o desabastecimento hídrico nos reservatórios na zona rural, em áreas de maior contingente populacional.

Considerando que os trabalhadores rurais estão necessitando de atendimento emergencial e o município não dispõe de recursos para prestar auxílio às famílias carentes e prejudicadas.

DECRETA:

Art. 1° - Fica Decretado Situação Anormal no município de Valença do Piauí, caracterizada como Situação de Emergência.

Art. 2° - Ficam as Secretarias e demais órgãos da administração do município autorizados a adotarem medidas urgentes para o atendimento à população vitimada por tão grave problema.

Art. 3° - Revogadas as disposições em contrário ente decreto entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência de 90 (noventa) dias.

Publique-se, registre-se, cumpra-se

Gabinete do Prefeito Municipal de Valença do Piauí, 16 de março de 2010.

Francisco de Assis Alcântara

PREFEITO MUNICIPAL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES