Prefeito de Valença faz lançamento da Pedra Fundamental da Construção do Instituto Federal para o Município

Prefeito de Valença faz lançamento da Pedra Fundamental da Construção do Instituto Federal para o Município

Construção da IFPI que irá beneficiar toda região | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta ultima sexta-feira (15) em Valença do Piauí o lançamento da pedra fundamental da construção do Instituto Federal para o município.

O Prefeito Francisco de Assis Alcântara recepcionou as autoridades na prefeitura municipal e em seguida se dirigiram para o auditório Padre Marques do Colégio Santo Antônio onde foi realizado o evento.

O juíz da comarca de Valença Dr. Wagner Linhares, O vice-governador do estado do Piauí Wilson Martins, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Francisco Santana, o deputado estadual Wilson Brandão, vereadores, secretários, professores e nove prefeitos da região valenciana que formam o Vale do Sambito participaram do lançamento da pedra fundamental da construção do Instituto Federal em Valença.

Em seu discurso o deputado estadual Wilson Brandão falou da suas conquistas e participação nas obras e ações realizadas em benefícios do povo valenciano, destacando a construção do Instituto Federal em Valença como a maior obra que ele já pode colaborar para o município.

O vice-governador do estado Piauí Wilson Martins em sua fala disse que o prefeito Alcântara o procurou varias vezes para a criação do Instituto Federal aqui em Valença e que o povo valenciano estar de parabéns pela conquista e fez questão de destacar que só a educação transforma a vida do cidadão, com projetos e parcerias estamos conseguindo esta transformação, levando educação de boa qualidade a todas as pessoas do nosso estado. Ele também parabenizou o estudante Luciano Carlos que sempre estudou em escolas publicas e foi aprovado no vestibular da UESPI para medicina, dizendo que também veio de famílias humildes, teve que lutar, estudar em salas de aulas lotadas, saiu interior e se formou em médico, finalizando o seu discurso ele pediu que a população aproveitasse as oportunidades e que não só Valença, mas também a toda região terá uma das mais importantes obras do estado do Piauí, graças ao esforço do prefeito Alcântara que lutou e conseguiu essa grande obra para o município.

O prefeito municipal no seu discurso começou agradecendo a todos e parabenizando os valencianos pela a conquista de mais uma grande obra para o município.

?Sinto honrado em poder estar aqui hoje lançando o projeto que será de grande importância para o nosso povo, que é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), sabemos das dificuldades enfrentadas pelo o nosso povo, principalmente a classe mais humilde tendo que se deslocar de Valença para a capital, pra outros estados por falta de cursos aqui no nosso município, agora com a construção do Instituto Federal de Educação aqui iremos ter bom cursos e a nossa população não terá que sair dar pra ir estudar fora?. Feliz com o projeto o prefeito Alcântara finalizou dizendo que a prefeitura irá fazer a doação do terreno para a construção Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) que irá beneficiar toda região valenciana que formam o Vale do Sambito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES