Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeito de Valença faz lançamento da Pedra Fundamental da Construção do Instituto Federal para o Município

Prefeito de Valença faz lançamento da Pedra Fundamental da Construção do Instituto Federal para o Município
Construção da IFPI que irá beneficiar toda região | Raimundo Barbosa
Compartilhe

Aconteceu nesta ultima sexta-feira (15) em Valença do Piauí o lançamento da pedra fundamental da construção do Instituto Federal para o município.

O Prefeito Francisco de Assis Alcântara recepcionou as autoridades na prefeitura municipal e em seguida se dirigiram para o auditório Padre Marques do Colégio Santo Antônio onde foi realizado o evento.

O juíz da comarca de Valença Dr. Wagner Linhares, O vice-governador do estado do Piauí Wilson Martins, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Francisco Santana, o deputado estadual Wilson Brandão, vereadores, secretários, professores e nove prefeitos da região valenciana que formam o Vale do Sambito participaram do lançamento da pedra fundamental da construção do Instituto Federal em Valença.

Em seu discurso o deputado estadual Wilson Brandão falou da suas conquistas e participação nas obras e ações realizadas em benefícios do povo valenciano, destacando a construção do Instituto Federal em Valença como a maior obra que ele já pode colaborar para o município.

O vice-governador do estado Piauí Wilson Martins em sua fala disse que o prefeito Alcântara o procurou varias vezes para a criação do Instituto Federal aqui em Valença e que o povo valenciano estar de parabéns pela conquista e fez questão de destacar que só a educação transforma a vida do cidadão, com projetos e parcerias estamos conseguindo esta transformação, levando educação de boa qualidade a todas as pessoas do nosso estado. Ele também parabenizou o estudante Luciano Carlos que sempre estudou em escolas publicas e foi aprovado no vestibular da UESPI para medicina, dizendo que também veio de famílias humildes, teve que lutar, estudar em salas de aulas lotadas, saiu interior e se formou em médico, finalizando o seu discurso ele pediu que a população aproveitasse as oportunidades e que não só Valença, mas também a toda região terá uma das mais importantes obras do estado do Piauí, graças ao esforço do prefeito Alcântara que lutou e conseguiu essa grande obra para o município.

O prefeito municipal no seu discurso começou agradecendo a todos e parabenizando os valencianos pela a conquista de mais uma grande obra para o município.

?Sinto honrado em poder estar aqui hoje lançando o projeto que será de grande importância para o nosso povo, que é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), sabemos das dificuldades enfrentadas pelo o nosso povo, principalmente a classe mais humilde tendo que se deslocar de Valença para a capital, pra outros estados por falta de cursos aqui no nosso município, agora com a construção do Instituto Federal de Educação aqui iremos ter bom cursos e a nossa população não terá que sair dar pra ir estudar fora?. Feliz com o projeto o prefeito Alcântara finalizou dizendo que a prefeitura irá fazer a doação do terreno para a construção Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) que irá beneficiar toda região valenciana que formam o Vale do Sambito.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar