Prefeitura de Valença distribuirá kits de alimentação aos alunos da rede municipal

. O kit é referente ao 1º bimestre de 2021.

kit alimentação | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Valença, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Valença, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar inicia na segunda semana de abril a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. O kit é referente ao 1º bimestre de 2021.

A secretária de educação, Ivete Xavier, informou que os kits beneficiarão todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que alunos matriculados nas creches receberão 03 itens a mais por se tratarem de itens que seriam distribuídos somente nas creches em períodos de aulas normais de acordo com o cardápio e recomendações do FNDE.

Arroz, flocão, sardinha, macaxeira, petas, macarrão, feijão, leite integral, batata doce, banana e pão compõe o kit de alimentação.

A supervisora da merenda escolar, Iara Costa, informou que todo o levantamento já foi realizado e que 2.650 alunos serão beneficiados com os kits de alimentação. Ela informou que os kits serão entregues nas escolas, que entregarão aos pais ou responsáveis observando todos os protocolos sanitários e com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES