Prefeitura de Valença entrega livros para a Educação Infantil

As aulas da educação infantil começam nessa segunda-feira em Valença.

Educação Municipal | Sergio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Marcelo Costa acompanhado pela secretária de educação, Ivete Xavier, e da coordenadora da educação infantil, Ana Lopes, participou nesta sexta-feira (05) da formação e entrega de livros aos professores da educação infantil de Valença do Piauí.

Esse ano, a prefeitura de Valença adquiriu com recursos próprios cerca de 750 livros da coleção Tic-Tac (É Tempo de Aprender), uma das coleções mais valorizadas no meio educacional com selo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que serão distribuídos para alunos de 02 a 05 anos da cidade e interior.

Além dos livros, a plataforma LEB da editora do Brasil dará suporte pedagógico aos professores da educação infantil com livros online, jogos educativos e material pedagógico de pesquisas.

O prefeito Marcelo Costa parabenizou a secretária Ivete Xavier e a coordenação da educação infantil pelo trabalho que vem sendo realizado. Ele também agradeceu aos professores, que segundo o prefeito, são peças fundamentais nessa retomada da educação municipal.

Marcelo Costa destacou que os livros ganham ainda mais importância nesse momento de pandemia, quando possibilita ao aluno levá-lo para casa. “Essa possibilidade de levar o livro para casa é importante para motivar e estimular os alunos. É mais um investimento que fazemos para melhorar nossos índices na educação”, disse. As aulas da educação infantil começam nessa segunda-feira em Valença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES