Prefeitura realiza a 1ª Mostra de Turismo Cultural de Valença

Prefeitura realiza a 1ª Mostra de Turismo Cultural de Valença

Incentivar a cultura e o turismo local. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no Centro Social Urbano- CSU nos dias 04 e 05 de novembro a 1ª Mostra de Turismo Cultural de Valença do Piauí. Evento realizado pela Prefeitura Municipal em Parceria com o Governo do Estado e Secretária Estadual de Turismo.

A 1ª Mostra de Turismo Cultural foi prestigiada todas as noites por autoridades e populares, como o Prefeito Alcântara, dos Secretários Municipais Maria do Ó ( assistência social), Walfredo Filho (saúde), Antonio José (cultura), Maria Dolores (educação), Vereadores Lindomar Amâncio, Ceiça Dias, Valdefran Vieira, Pedro Ribalta, dentre outros.

Para o Prefeito Alcântara o evento é uma maneira de promover a melhor integração entre os artistas locais e despertar neles o interesse pela cultura, dando a eles a oportunidade de se expressarem através de manifestações artísticas e culturais.

O Secretário Municipal de Cultura Antonio José afirma que Projetos como esse incentiva a cultura e o potencial artístico de cada artista, através de danças, teatro, exposições e valoriza o turismo local.

O Evento contou com Palestra sobre o desenvolvimento Turístico do município, exposição de produtos típicos da cidade, exposição de fotografias dos principais pontos turísticos de Valença, oficinas de teatro, pinturas, desenhos, charges, culinária e artesanato, apresentações folclóricas, artísticos e culturais, desfiles com da pré-seleção da Miss e Mister Beleza Negra 2011.

Para a realização da 1ª Mostra de Turismo Cultural, o Prefeito Alcântara com sua equipe está montou uma grande estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, barracas para a realização do evento que contou com a participação das Bandas de Forró Pé de Serra Xodó de Menina e Forró Cowboys.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES