Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Provas Brasil e Saeb Estão marcadas para o período de 7 a 18 de novembro

Provas Brasil e Saeb Estão marcadas para o período de 7 a 18 de novembro
A prova Brasil será aplicada para todos os estudantes das séries avaliadas do quinto e do nono ano | internet
Compartilhe

As aplicações da Prova Brasil e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão entre os dias 7 e 18 de novembro em todos os 5.563 Municípios do país. As avaliações possuem formatos e métodos de aplicação diferentes, que podem variar de um Município para outro. As provas terão questões apenas das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

A prova Brasil será aplicada para todos os estudantes das séries avaliadas do quinto e do nono ano ? primeiro e último do ensino fundamental ? de todas as escolas públicas urbanas e rurais que possuam mais de 20 alunos por série.

O Saeb será aplicado em escolas públicas e particulares. Além de alunos do quinto e nono ano do ensino fundamental, estudantes do terceiro ano do ensino médio também serão avaliados. A amostragem será escolhida por meio de sorteio.

As avaliações, metodologicamente, analisam a qualidade dos sistemas educacionais a partir do desempenho dos alunos nas provas. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é composto pelo resultado das provas e o índice de retenção e evasão de cada escola, além de indicar caminhos para a construção de políticas públicas.

Metodologia

Os Municípios e estabelecimentos de ensino têm seu Ideb calculado pelo resultado da Prova Brasil. Já o Saeb é utilizado pelos estados da federação.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores que não é necessária a inscrição no sistema, pois todas às escolas cadastradas durante o Censo Escolar 2011 receberão os cadernos de prova. Contudo, para um bom resultado é necessário um trabalho de sensibilização de professores e alunos quanto à importância do índice.

Fonte:appm


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar