Secretária de Agricultura de Valença participa de curso de Inspeção Animal

Secretária Municipal de Agricultura Regina Mateus, juntamente com médico veterinário Marcelo da Costa Sousa participaram de um curso de Inspeção Animal

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Agricultura Regina Mateus, juntamente com médico veterinário Marcelo da Costa Sousa participaram de um curso de Inspeção Animal promovido pelo Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável Vale do Sambito em parceria com Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN).

A capacitação promovida para os profissionais Veterinários, Auxiliares, Técnicos em Agropecuária e Secretários Municipais de Agricultura, aconteceu em Teresina e teve início no dia 13 de setembro, com duração de três dias para cada grupo de cidades participantes.

Por conta da pandemia, o órgão dividiu os municípios em três turmas. Na primeira turma participou os representantes dos municípios de Inhuma, Pimenteiras, Novo Oriente e Elesbão Veloso. Segunda turma foi com os municípios de Francinópolis, Várzea Grande, Aroazes, e por fim, a terceira turma participaram os representantes dos municípios de Valença do Piauí, Lagoa do Sítio e Santa Cruz dos Milagres.

O curso teve como instrutores Marcus Veloso, Veterinário e Diretor de Inspeção Animal da ADAPI e Jefferson Alcântara, Veterinário e Responsável pela inspeção do Piaui Frigorífico. O evento é mais uma articulação positiva da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável Vale do Sambito que vem atuando em várias frentes com a finalidade de conseguir projetos para os municípios jurisdicionados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES