Secretária de Educação Desmente que Alunos estão sendo Transportados em Caminhão “Pau-de-arara”

Secretária de Educação Desmente que Alunos estão sendo Transportados em Caminhão “Pau-de-arara”

Alunos sendo transportados do povoado João Pires a Valença. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Educação Maria Dolores Matias recebeu no dia 11 de outubro um oficio enviado pela a presidenta da Câmara de Vereadores Ielva Melão solicitando informações a respeito do transporte escolar que transporta os alunos da comunidade João Pires, que segundo o requerimento os alunos estariam sendo transportados em carros abertos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Maria Dolores Matias, a VAN que transporta os alunos do Povoado João Pires, apresentou problemas mecânicos e teve que ser levada para oficina para fazer conserto, num período menos de 10 dias, devido as dificuldades em encontrar veículos adequados na cidade, foi feito uma reunião com pais e alunos e decidiram que fosse utilizado uma D 20 para transportar os alunos. A secretária disse ainda que jamais colocaria um caminhão para transportar estudantes, ? como secretária de educação e professora tenho respeito e sou responsável no que faço? desabafou a Secretária em relação a um portal local que teria insinuado que os alunos estavam sendo transportado num caminhão ?pau-de-arara.?

A Van que transporta os alunos do Povoado João Pires já está em perfeita condições, transportando normalmente os alunos do Povoado a Valença.

O Supervisor Pedagógico do Município, Professor José Sting, disse que a gestão municipal tem zelado e dado prioridade a educação, o município hoje conta com 25 transportes adequados para o transporte escolar, sendo 19 transportes destinado a zona rural e 6 para a zona urbana.

Confira as fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES