Secretário Municipal de Saúde de Valença do Piauí Walfredo Filho participa de Sessão da Câmara.

Secretário Municipal de Saúde de Valença do Piauí Walfredo Filho participa de Sessão da Câmara.

Secretario de Saúde participa de Sessão | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de saúde de Valença do Piauí Walfredo Filho esteve nesta segunda-feira (24), na Sessão Câmara de Vereadores para falar sobre os programas e ações desenvolvidos pela secretaria de Saúde na sua administração.

Walfredo Filho disse que Valença possui 09 equipes de ESF (Estratégias Saúde da Família), 09 Equipes de Saúde Bucal, 01 Equipe do NASF modalidade I, 53 Agentes de Saúde, 12 Guardas de Endemias, 01 Técnico em Higiene Dental, 09 Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), 01 Núcleo de Prevenção de Acidentes contra Crianças e Adolescentes (NUPREVAV), 01 Núcleo de Práticas Alimentares Saudáveis 01 CAPS-I e 01 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

O secretario acrescentou vem sendo discutido pelo poder, como a construção de um Posto de Saúde no Bairro Valentim e a decisão de mudar parte do atendimento do Bairro Morada Nova para o hospital regional. Sobre os postos o secretário disse está esperando por recursos do governo federal. Sobre a transferência do atendimento do Morada Nova ele disse que é uma tentativa de atender as pessoas do Bairro Valentim que ao invés de irem até o Morada Nova são assistidas no hospital regional.

A participação do secretário na Sessão foi um convite da vereadora Ielva Melão (PPS) e aprovado por unanimidade pelo os demais vereadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES