Secretários e técnicos da saúde se reúnem em Valença

Secretários municipais e técnicos da saúde do Território do Vale do Sambito se reuniram nesta quinta-feira (08), em Valença, para discutir pautas de interesses

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretários municipais e técnicos da saúde do Território do Vale do Sambito se reuniram nesta quinta-feira (08), em Valença, para discutir pautas de interesses dos municípios.

Das 14 cidades do território, 11 delas participaram da reunião, que foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação da presidenta do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Auridene Freitas, Coronel Gerardo Ribeiro coordenador das Regionais de Saúde (CRS), entre outras autoridades.

Entre as pautas discutidas no encontro, a pactuação dos pontos de atenção da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência, projetos de equipe de Saúde Mental dos municípios de Aroazes, Pimenteiras e São Felix, implantação do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) em Pimenteiras e São Miguel da Baixa Grande.

Após a discussão, aconteceu a eleição do representante regional do território, sendo reconduzida a secretária de Aroazes, Thaisa Bomfim, e do coordenador da CIR, sendo eleito o secretário de Pimenteiras, Gilberto Soares, vice presidenta a secretária de Inhuma, Andrea Alves, primeiro secretário Neto Barbosa e segundo secretário Adonay Araújo.

A reunião de Valença foi a primeira reunião presencial da Comissão Intergestora Regional (CIR) desde o início da pandemia. A secretária municipal de saúde de Valença, Katiane Costa, anfitriã do encontro, agradeceu a presença e destacou que todos os cuidados sanitários foram tomados. O prefeito Marcelo Costa participou do almoço oferecido as autoridades em um restaurante na cidade.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES