Sede da Brigada de Incêndio foi inaugurada em Valença. Video

Foi inaugurada neste sábado (17), a sede da Brigada Municipal de Combate a Incêndio de Valença do Piauí

Brigada Municipal | Sergio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurada neste sábado (17), a sede da Brigada Municipal de Combate a Incêndio de Valença do Piauí. A sede funcionará na lateral da Secretaria Municipal de Obras, no bairro Valencinha. O local possui dormitório, almoxarifado, banheiro e espaço para treinamento.

“Depois de quatro anos lutando para sermos reconhecidos, hoje estamos realizando um sonho que é conseguir nosso local. Trabalhamos incansavelmente para conquistar nosso espaço”, afirmou o comandante da brigada Alexandre.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Costa, secretário de obras Dr. José Itamar, Comunicação Mauricelia Sousa, vereador Benoni, representantes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e membros da Força Tática da 2ª Companhia da Polícia Militar.

O secretário de Obras Dr. José Itamar destacou o trabalho voluntário da brigada e colocou à disposição o maquinário da secretaria de obras para auxiliar no combate a incêndios, especialmente no segundo semestre do ano, onde a vegetação nativa é mais propícia a ocorrência de incêndios devido ao B-R-O BRÓ, que se estende pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A persistência dos brigadistas e o apoio da gestão municipal foi enaltecido pela secretária de comunicação Mauricelia Sousa. “Realmente é algo muito importante para o município e eu acredito que quem vai ganhar é Valença porque os meninos apoiam em tudo, inclusive quando se tem eventos”, afirmou.

O prefeito Marcelo Costa falou da importância da brigada e espera para os próximos dias a aprovação do projeto de regulamentação.

“É um momento feliz, por muito tempo eles tem prestado esse serviço e se colocado à disposição da cidade de Valença e hoje estamos entregando essas instalações com todas as condições de conforto e só tende a melhorar para eles. Acredito que nas próximas sessões da Câmara Municipal o projeto de regulamentação da brigadas seja votado para reconhecer o trabalho dessas pessoas que já vem de forma voluntária prestando seus serviços a Valença”, disse Marcelo Costa. A brigada conta com 10 bombeiros civis e atende através do número (89) 99974-3040.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES