Valença de Luto: Morre Padre Marques de 100 anos

Valença de Luto: Morre Padre Marques de 100 anos

Padre Marques | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu por volta das 12h deste domingo (29) em sua residência o Padre Raimundo de Oliveira Marques (Padre Marques) de 100 anos de idade. A morte foi confirmada pelo padre Klebert Viana que está ao lado da família tomando as providências para seu velório que inicialmente deve acontecer em sua residência e depois a expectativa é que o corpo seja velado na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Ele iria completar 101 anos no próximo dia 13 de fevereiro.

Familiares do Padre Marques divulgaram a programação do velório que antecede ao seu sepultamento que está marcado para às 17h dessa segunda-feira, 30 de janeiro.

Nesse domingo (29), o velório acontece em sua residência ao lado do hospital regional. Das 10 às 12 dessa segunda-feira (30), o velório será realizado na Igreja de São Raimundo Nonato. Das 12h às 14h no Colégio Santo Antônio.

Das 14 às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, onde acontece a missa de corpo presente às 16h. As 17h passagem pela Igreja de São Benedito, seguido do sepultamento no Cemitério São Benedito em Valença.

A morte do Padre Marques como era de se esperar ganhou uma grande repercussão em Valença e na região. Pessoas comuns e autoridades manifestaram sua solidariedade pela passagem do padre que apesar da idade se mantinha lucido e participativo das celebrações aos domingos.

A prefeita Ceiça Dias decretou luto oficial no município por três dias em reconhecimento ao trabalho educacional e sacerdotal do padre que completou em dezembro 76 anos de vida sacerdotal.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES