mais

Valença do Piauí conquista categoria A na certificação do ICMS Ecológico

O município de Valença do Piauí conquistou o Selo Ambiental de categoria A no ICMS Ecológico 2021. A premiação possibilita a cidade com bons resultados

Valença do Piauí conquista categoria A na certificação do ICMS Ecológico
VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI

O município de Valença do Piauí conquistou o Selo Ambiental de categoria A no ICMS Ecológico 2021. A premiação possibilita a cidade com bons resultados o acesso a maiores parcelas dos recursos arrecadado pelo governo do estado referente ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

A certificação oferece benefícios as cidades que se destacam com ações de proteção ambiental. A Semar avalia critérios relacionados à redução de queimadas e desmatamento, gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), estabeleceu nove critérios para classificação dos municípios. As cidades que cumprirem 6 critérios é certificado na categoria A, no caso de cumprimento de 4, a gestão recebe a categoria B e atendendo apenas 3 critérios o município será certificado na categoria C.

Valença do Piauí conseguiu alcançar a pontuação A, o que mostra o emprenho da gestão do Prefeito Marcelo Costa e sua equipe com a proteção do meio ambiente.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail