Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Valencianos participam da 2º Conferência Estadual de Cultura

Valencianos participam da 2º Conferência Estadual de Cultura
Na confêrencia foram eleitos 17 delegados. | Raimundo Barbosa
Compartilhe

Foi realizado pela Comissão Organizadora a 2º Conferência Estadual de Cultura, nos dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções do Atlantc City, está em processo de finalização do relatório a ser enviado ao Ministério da Cultura (MinC) oficializando as propostas selecionadas durante a conferência e a lista dos delegados escolhidos para representarem o Piauí na 2º Conferência Nacional de Cultura que vai acontecer em março de 2010, em Brasília-DF, quando serão discutidas as diretrizes para o aprimoramento da política pública de cultura adotada pelo governo, levando em consideração a realidade atual de cada região, suas demandas e potencialidades.

A 2º Conferência Estadual de Cultura, cuja temática foi ?Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento contou com a participação de representantes de 82 municípios, entre eles, Valença do Piauí, Inhuma, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Colônia do Piauí, Miguel Alves, Teresina, e muitos outros, que entre palestras e debates, discutiram as demandas culturais do estado a partir de cinco eixos-temáticos que funcionaram como norteadores dos debates. Os cerca de 300 participantes da conferência elegeram 4 grandes propostas que serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional, sendo as demais incorporadas no Plano Nacional de Cultura (PNC).

O resultado da 2º Conferência Estadual de Cultura constará no relatório final elaborado pela Comissão Organizadora Estadual onde estarão todas as propostas selecionadas pelos representantes da sociedade civil e do poder público, além de todo o transcurso do processo de eleição dos delegados que irão para a conferência nacional representar o Piauí.

A 2º Conferência Estadual de Cultura foi realizada pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí, em parceria com o Ministério da Cultura ? MinC. Nela foram eleitos 17 delegados

De Valença do Piauí participaram o secretario Municipal de cultura Prof.Antonio José e produtores culturais Liomar Rodrigues e Luan Fernandes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar