Valencianos participam da 2º Conferência Estadual de Cultura

Valencianos participam da 2º Conferência Estadual de Cultura

Na confêrencia foram eleitos 17 delegados. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado pela Comissão Organizadora a 2º Conferência Estadual de Cultura, nos dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções do Atlantc City, está em processo de finalização do relatório a ser enviado ao Ministério da Cultura (MinC) oficializando as propostas selecionadas durante a conferência e a lista dos delegados escolhidos para representarem o Piauí na 2º Conferência Nacional de Cultura que vai acontecer em março de 2010, em Brasília-DF, quando serão discutidas as diretrizes para o aprimoramento da política pública de cultura adotada pelo governo, levando em consideração a realidade atual de cada região, suas demandas e potencialidades.

A 2º Conferência Estadual de Cultura, cuja temática foi ?Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento contou com a participação de representantes de 82 municípios, entre eles, Valença do Piauí, Inhuma, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Colônia do Piauí, Miguel Alves, Teresina, e muitos outros, que entre palestras e debates, discutiram as demandas culturais do estado a partir de cinco eixos-temáticos que funcionaram como norteadores dos debates. Os cerca de 300 participantes da conferência elegeram 4 grandes propostas que serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional, sendo as demais incorporadas no Plano Nacional de Cultura (PNC).

O resultado da 2º Conferência Estadual de Cultura constará no relatório final elaborado pela Comissão Organizadora Estadual onde estarão todas as propostas selecionadas pelos representantes da sociedade civil e do poder público, além de todo o transcurso do processo de eleição dos delegados que irão para a conferência nacional representar o Piauí.

A 2º Conferência Estadual de Cultura foi realizada pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí, em parceria com o Ministério da Cultura ? MinC. Nela foram eleitos 17 delegados

De Valença do Piauí participaram o secretario Municipal de cultura Prof.Antonio José e produtores culturais Liomar Rodrigues e Luan Fernandes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES