Vereador Lindomar Amâncio é aplaudido pela População em Audiência Pública

Vereador Lindomar Amâncio é aplaudido pela População em Audiência Pública

Audiência Publica realizada na Camara Municipal. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta ultima terça-feira (08) na Câmara Municipal de Valença do Piauí uma Audiência Publica realizada através de um requerimento de autoria do vereador Lindomar Amâncio, que tratou de um tema que estar mexendo com opinião publica de toda sociedade valenciana, principalmente das famílias mais carente do município, que é embargo da creche que estar sendo construída através do programa Pro-Infância do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, solicitada pelo advogado Dr. Damásio Araújo e pela Fundação Raul Alencar.

O vereador Lindomar Amâncio autore do requerimento iniciou seu discurso agradecendo as centenas de famílias valencianas que atenderam o seu convite e foram participar da Audiência Publica. O vereador deu continuidade ao seu pronunciamento falando da importância da construção da Creche para as famílias carentes do município e das dificuldades que passou na sua infância para estudar sem ter como comprar o material escolar. Ele pediu aos colegas vereadores que fossem mais sensíveis com a questão discursada, que o pedido de embargo da construção da Creche e que deixasse as questões políticas de lado, ?Acredito que tudo isso que estar acontecendo gira em da política e com isso só quem perde é o povo, principalmente as famílias mais necessitadas.? Lamentou o vereador.

Para o vereador Lindomar o valenciano quem pede o embargo de obra que tamanha grandeza, que irá beneficiar centenas de crianças não pensa no desenvolvimento e nem tem amor por Valença.

?Não estou aqui para defender o Prefeito Alcântara, pois o Prefeito passa, os Vereadores passam e a obra fica, estou aqui é para defender a construção de uma obra orçada no valor de mais de um milhão de real que beneficiará centenas famílias carentes do município e estão querendo embargar por causar de dois metros e meio de rua.? Desabafou o vereador Lindomar, sendo aplaudido pelas centenas de pessoas que lá estavam.

Em seu discurso o advogado Dr.Damásio Araújo afirmou que fez o pedido de embargo não pelo fato de não querer a construção da Creche e sim pelo fato da prefeitura não ter consultado o Poder Legislativo Municipal ou a população a legalidade para o uso do terreno da Rua Professor João Soares.

A promotora de Justiça da Comarca de Valença Dra. Verônica Rodrigues disse que tudo isso que estar acontecendo poderá ser resolvido entre a Poder Executivo e o Poder Legislativo municipal, sendo que o Poder Executivo envie para o Poder Legislativo o projeto de lei solicitando a autorização para usar os dois metros e meio da Rua Professor João Soares para concluir a construção da creche, o Poder Legislativo aprovando o projeto poderá ser retirado o pedido de embargo feito pela Fundação Raul Alencar e pelo advogado Damásio Araújo.

Vários discursos formam feitos por autoridades que deram o seu ponto de vista em relação o embargo da obra entre elas o Dr. Mauro Rubens (advogado e secretário adjunto da OAB subsecção de Picos), Dra, Kaline Costa ( advogada, presta serviços jurídico a prefeitura), Maria de La Salete Lima Verde ( Vice-prefeita, representando o prefeito municipal), Leonardo Evelin (Arquiteto da obra ), Dr. Damásio Araújo (advogado e autor do pedido de embargo da creche), Francisco Otavio (escritor), Walfedro Filho (Secretário Municipal de Saúde) Ceiça Dias ( Vereadora), Vadefran Viera (Vereador), Elizeu França ( Vereador).

A audiência Publica foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal vereador Gilmar Barbosa e pela 1ª secretária da mesa vereadora Ielva Melão.Estavam ausentes na audiência os vereadores Tico Adriano, Joaquim Filho e Pedro Ribalta.

Além de populares a imprensa de vários portais, jornais, rádio também estava presente e com exclusividade o portal Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES