Viúva de Luís Carlos Prestes lançará livro em Valença

Viúva de Luís Carlos Prestes lançará livro em Valença

A equipe irá percorrer lugares onde a Coluna Prestes passou pelo Estado, como os municípios de Oeiras e Valença do Piauí. | Créditos: Gabriel Tôrres/CT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viúva do político Luís Carlos Prestes, importante figura da história política do Brasil, Maria Prestes, estará no Auditório Maria dos Prazeres da Secretaria Municipal de educação em Valença para o lançamento de um livro, no dia 27 de abril A obra, de sua autoria, fala da história de vida do casal, que viveu junto por cerca de 40 anos, entre a tranquilidade e a clandestinidade, durante o período da Ditadura Militar.

Luís Carlos Prestes foi um dos principais líderes políticos do Brasil, entre as décadas de 1920 e 1980. O fato que mais o marcou foi a Coluna Prestes, movimento político-militar que ocorreu, entre os anos de 1924 a 1926, e percorreu vários Estados do Brasil, levando o ideal de justiça e liberdade para o interior do País.

Em seu livro, Maria Prestes conta o lado pai e marido de Luís Carlos. A abordagem é o relato dos 40 anos de convivência, incluindo 10 anos de clandestinidade, no Brasil, e mais 10 anos na União Soviética. ?Foram 40 anos que eu vivi com o Prestes, 10 anos na clandestinidade, mais 10 anos na União Soviética, e este livro mostra o outro lado do Prestes - o pai de família e marido -, o lado mais humano dele?, conta a autora do livro.

A equipe irá percorrer lugares onde a Coluna Prestes passou pelo Estado, como os municípios de Oeiras e Valença do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES