Viveiro Municipal foi reinaugurado nesta sexta-feira em Valença

O projeto do Viveiro é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com o Instituto Federal Valença. As mudas foram doadas pela empresa multinacional AgroVale,

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Viveiro Municipal de Valença do Piauí é reinaugurado nesta sexta-feira 24 de setembro. O espaço com mudas de plantas funciona no terreno que engloba a Secretaria de Obras e recebeu o nome do Professor Glauter Lima (in memoria), professor do IFPI de Valença e um dos idealizadores do projeto.

O projeto do Viveiro é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com o Instituto Federal, Campus de Valença. As mudas recebidas foram doadas pela empresa multinacional AgroVale, que em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente doou 2 mil plantas para o viveiro, destas mudas 680 já foram entregues, entre elas: Aroeira, Paineira, Ibuseira, Ipê roxo, Ipê amarelo ornamental, Jatobá e Angico.

A Secretária de Comunicação do Município, Mauricelia Sousa, ressalta o trabalho da gestão municipal que tem se dedicado a trazer melhorias em todas as áreas.

“Para a gente é uma alegria, isso mostra que a gestão está presente em toda as áreas do nosso município e hoje em especial na Secretaria de Meio Ambiente, onde nós estamos reinaugurando o Viveiro Municipal”, frisou Mauricelia Sousa.

A vereadora Edilsa do Vale, parabenizou a equipe da Secretaria do Meio Ambiente que tem realizado esse importante trabalho no município. Edisa ainda falou do seu empenho como representante dos valencianos para que esse trabalho fosse realizado.

“Eu como vereadora, sou defensora inclusive desse sonho, desse reflorestamento, revitalização do rio Caatinguinha, sempre apoiei a Secretaria de Meio Ambiente desde o início para que a gente possa ver ações concretas sendo realizada”, afirma a vereadora.

O Técnico em Agropecuária, Venilson Costa, explica os benefícios do viveiro parra geração atual e futura.

“É um projeto que ele abrange não só a nossa realidade atual, ela vai ter um impacto nas gerações futuras, porque a planta em si vai gerar frutos, não só fruto comestível, mas frutos de preservação ambiental, frutos de qualidade de vida, propagação de microclima, então, esse é o nosso objetivo restaurar as nossas áreas que são degradadas, as áreas antro pisadas e as nascentes dos rios, esse é o principal objetivo da implantação e reinauguração desse viveiro”, destaca o técnico Agropecuário.

Estiveram também presentes na reinauguração do Viveiro Municipal, a Secretária de Agricultura, Regina Mateus, a Secretária de Administração, Iracema Alencar e profissionais técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e de Agricultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES