Vera Mendes: Prefeitura realiza o II Festival Junino

Vera Mendes: Prefeitura realiza o II Festival Junino

Grupo de apresentação junina | Gildevan Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Vera Mendes, por meio do prefeito Milton Oliveira e toda sua equipe de governo, realizou nos dia 11 e 14 de junho, o II Festival Junino do município. O evento foi marcado pela apresentação de diversas danças folclóricas, quadrilhas, escolha da rainha caipira e shows musicais realizados na Praça Central da cidade. Além do prefeito, marcou ainda presença a primeira-dama Gardênia Oliveira, os deputados estaduais Warton Santos e Nerinho, a vice-prefeita Maria das Dores (Dorinha), vereadores, secretários municipais e o povo em geral.

O evento teve início no dia 11, onde toda equipe administrativa realizou o festival na localidade Sítio do Meio. Alunos da Escola Municipal Luís José de Sousa abrilhantaram o evento com a apresentação de diversas danças e quadrilha. Na ocasião a festa foi animada pelos cantores filhos da terra Jerson Silva e Jailson dos Teclados.

No dia 14, foi à vez dos moradores da zona urbana participar do evento com a realização do festival na Praça Central da cidade. Danças, apresentações culturais e shows com Canina do Forró e o cantor Cristiano Pipow marcaram o momento. No final foram eleita a criança Juliana e a adolescente Daniela Rainha Mirim e Caipira do Festival Junino 2014, respectivamente.

?Realizamos no ano passado o I Festival Junino onde foi um sucesso, porém este ano está superando todas as expectativas. Contamos com um público maior e um evento mais organizado e bonito. Quero parabenizar a todos que se apresentaram neste momento junino?, destacou o prefeito.

Presentes os deputados Warton Santos e Nerinho parabenizaram a atual administração em promover o evento que resgata a cultura popular. De acordo com eles o Festival Junino de Vera Mendes é um exemplo que muitos prefeitos deveriam seguir, uma vez que mantem viva a cultura nordestina.

Já a primeira-dama Gardênia Oliveira ressaltou que a cada ano o Festival Junino no município cresce mais ainda. ?Estamos felizes, pois este festival já foi melhor do que o do ano passado e para o próximo ano esperamos realizar uma festa inda maior e mais bonita?, destacou Gardênia Oliveira.

Fotos: Gildevan Borges

Com informações do Portal Folha Atual



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES