Vera Mendes realiza Campanha de Prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Vera Mendes realiza Campanha de Prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Autoridades e Profissionais que estiveram presentes no evento. | Gildevan Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando oferecer uma melhor qualidade de vida para toda população do município, a Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 19 de outubro um dia voltado para a saúde da mulher. O município aderiu a Campanha Outubro Rosa, que é realizada durante todo este mês, tendo como objetivo a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

A programação teve início com palestras proferidas pelos ginecologistas Francisco Pinheiro e Fernanda Morais, onde abordaram a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Logo após foi servido um café da manhã para as mulheres presentes. Já na Unidade Básica de Saúde houve atendimentos para as mulheres, dentre os quais, atendimento médico e odontológico, exames preventivos, imunização e avaliação nutricional.

Os ginecologistas Francisco Pinheiro e Fernanda Morais enalteceram a iniciativa da administração municipal em realizar a campanha. Segundo eles, a prevenção é o melhor remédio para se livrar do câncer de mama e do colo de útero.

Já a secretária municipal de saúde e primeira-dama, Gardênia Oliveira, destacou a importância do evento. ?Muito importante este momento onde as mulheres de nosso município estão tendo a oportunidade de ficar por dentro do assunto e se prevenirem. Agradeço a toda minha equipe que esteve envolvida durante este dia?, destacou.

A administração municipal aproveitou ainda e no mesmo dia fez a entrega de 69 bicicletas para alunos que residem até 4 quilômetros de distância da escola que estudam. Os alunos da rede estadual foram também contemplados com 39 bicicletas. A aquisição das bicicletas foi por meio do Programa Pedala Piauí.

Na ocasião foi entregue também bolas e uniformes para as atletas que defendem a Equipe Feminina de Futebol do município. Além disso, o prefeito Milton Oliveira fez a entrega de um caminhão pipa adquirido através do PAC2.

?Estamos felizes em entregar estes benefícios que só vem a melhorar a vida de nosso povo. Continuaremos buscando melhorias para toda a população de Vera Mendes?, ressaltou o prefeito Milton Oliveira.

No encerramento, aconteceu uma partida de futsal feminino entre as equipes de Vera Mendes e Geminiano que terminou com um placar de Vera Mendes 10 x 1 Geminiano.

Fonte: Portal Folha Atual

Imagens: Gildevan Borges

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2013/10/21/9996cb7065ea867d4fed4883be39e21d.jpg" width="600" height="397"/>



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES