Vera Mendes se mobiliza e realiza caminhada em prol do fim do abuso e da exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

Vera Mendes se mobiliza e realiza caminhada em prol do fim do abuso e da exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

Caminhada em prol do fim da exploração sexual de crianças e adolescentes | Gildevan Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes-PI, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura em parceria com o CRAS ? Centro de Referencia da Assistência Social, PETI, CMDCA ? Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a sociedade civil promoveu nesta tarde de sexte-feira (17) de maio vários eventos ilustrativos ao combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes, com uma grande caminhada pelas ruas da cidade.

A caminhada teve inicio em frente Secretaria de Educação e se estendeu durante toda tarde pelas principais ruas e avenidas de nossa cidade, autoridades, secretários e representantes do poder público municipal, alunos das escolas municipais e estaduais acompanharam a caminhada.

No fim da caminhada foi realizada uma parada no calçadão público no centro da cidade, momento em que a Assistente Social do município Socorro Leite fez um breve relato sobre o Tema da Caminhada como: O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal Nº 9.970/2000. A data, 18 de maio, foi escolhida por ter sido a da morte da garota Araceli Sanches, ocorrida em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o Brasil. Em 1973, com oito anos de idade, ela foi drogada, espancada, estuprada e assassinada. Partes do corpo, principalmente o rosto, sofreram desfiguração por ácido.

A primeira dama Gardênia também se manifestou e falou da importância da caminhada, ao finalizar seu discurso agradeceu o empenho das Secretarias Municipais, dos professores e todos que colaboraram para esse ato.

Participaram da caminhada: A primeira Dama Gardênia, Vereadores Francisco Rodrigues (Chiquinho), e Andréia, Secretária de Educação Elisângela, Sec. De Assistência Social Denir, Diretores do Ginásio Municipal José de Andrade Maia Juninho e Maninha, Assistente Social Socorro Leite, Funcionários Públicos, Professores e Coordenadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES