mais

Chuva volta a cair e anima moradores da cidade de Vila Nova do Piauí

Chuva volta a cair e anima moradores da cidade de Vila Nova do Piauí

Chuva volta a cair e anima moradores da cidade de Vila Nova do Piauí
Barragem do POV SÃO JOÃO | Jota Ferreira

 

A Secretaria Municipal de Agricultura registrou média de 160 mm de chuva entre a madrugada de sexta-feira e o início da manhã desta segunda-feira (23/03), no município de Vila Nova do Piauí.

O volume de chuva que caiu no município no fim de semana bateu recorde, se consideradas as ultimas chuvas desse período que registraram desde o dia 13 de dezembro, data em que ocorreu a primeira chuva cerca de 130 mm.

Os moradores e os agricultores deste município se mostraram otimista com relação à chuva, e a boa precipitação pluviométrica alegrou a população, principalmente àqueles que trabalham com a agricultura.

“A chuva sempre traz coisas boas, renova nossas esperanças, e a chuva do final de semana deixou tudo transbordando por aqui”, Ressaltou seu Pascoal Antonio Leal, 53 anos, agricultor residente na localidade Mocós zona rural de Vila Nova.

O secretario municipal de agricultura, Luiz Gonzaga, destacou: “devido à chuva ter chegado fora do período de plantio, algumas plantações não terão mais êxito, o aproveitamento é bom para o acumulo de água.

A barragem do Povoado São João Batista já está com nível elevado de água, pois o rio são João principal rio que corta o município e deságua na barragem está com uma grande passagem de água.

Alguns açudes estão quase transbordando é o caso do Açude do Bom Jardim e dos barreiros da Lagoa, a chuva foi tão forte que causou alguns estragos em alguns trechos nas estradas do município.

VEJA AS FOTOSa2.jpg

a3.jpg

a4.jpg

a5.jpg

a6.jpg

Edição: Fotos: Jota Ferreira DRT 1294

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Fonte: ASCOM-PMVN

Publicado Por: Iago Sousa

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail