Chuva volta a cair e anima moradores da cidade de Vila Nova do Piauí

Chuva volta a cair e anima moradores da cidade de Vila Nova do Piauí

Barragem do POV SÃO JOÃO | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

A Secretaria Municipal de Agricultura registrou média de 160 mm de chuva entre a madrugada de sexta-feira e o início da manhã desta segunda-feira (23/03), no município de Vila Nova do Piauí.

O volume de chuva que caiu no município no fim de semana bateu recorde, se consideradas as ultimas chuvas desse período que registraram desde o dia 13 de dezembro, data em que ocorreu a primeira chuva cerca de 130 mm.

Os moradores e os agricultores deste município se mostraram otimista com relação à chuva, e a boa precipitação pluviométrica alegrou a população, principalmente àqueles que trabalham com a agricultura.

“A chuva sempre traz coisas boas, renova nossas esperanças, e a chuva do final de semana deixou tudo transbordando por aqui”, Ressaltou seu Pascoal Antonio Leal, 53 anos, agricultor residente na localidade Mocós zona rural de Vila Nova.

O secretario municipal de agricultura, Luiz Gonzaga, destacou: “devido à chuva ter chegado fora do período de plantio, algumas plantações não terão mais êxito, o aproveitamento é bom para o acumulo de água.

A barragem do Povoado São João Batista já está com nível elevado de água, pois o rio são João principal rio que corta o município e deságua na barragem está com uma grande passagem de água.

Alguns açudes estão quase transbordando é o caso do Açude do Bom Jardim e dos barreiros da Lagoa, a chuva foi tão forte que causou alguns estragos em alguns trechos nas estradas do município.

VEJA AS FOTOS

Edição: Fotos: Jota Ferreira DRT 1294

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Fonte: ASCOM-PMVN

Publicado Por: Iago Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES