Educação Municipal realiza formação do Projovem Campo

Educação Municipal realiza formação do Projovem Campo

Professores durante a capacitação | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretária Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí realizou na tarde desta segunda-feira, 23, na sala da Assessoria de Comunicação no prédio da SEMED, a Formação Continuada do Projovem Campo Saberes da Terra destinada aos educadores que compõem as duas turmas do programa no município.

Com o objetivo de preparar e trocar experiências com os profissionais que atuam na educação do campo houve debates e planejamentos de atividades. A formação foi uma das primeiras ações da nova Secretária Municipal de Educação, Edinete Brito no sentido de retomar as aulas do programa no município.

A técnica da SEMED, Eliene Luz, foi a responsável pela condução da formação, ela destaca que para os professores que atuam no campo a formação é essencial para o desenvolvimento do programa. “Considero de grande importância às formações, pois facilita e ajuda a aprimorar o trabalho do professor em sala de aula”. Disse Eliene.

“É um momento importantíssimo, nele adquirimos novos conhecimentos para planejar e traçar metas para serem trabalhadas com os educandos, de acordo com a realidade social de cada um deles”, disse a professora de Ciências Agrárias, Maria Ireneide.

Atualmente com 02 turmas no município, o Projovem Campo atende cerca de 80 alunos.

Edinete Brito, Secretária Municipal de Educação disse está trabalhando diuturnamente para continuar a oferecer uma educação de qualidade aos vilanovenses. “Todo inicio é difícil, mas temos boa vontade de fazer e fazer bem feito, estamos neste momento organizando a casa para promover e executar as primeiras ações, conto com a colaboração de todos assim como tem sido nos últimos anos para oferecermos através do poder público uma educação de qualidade que atenda efetivamente a todos”. Pontuou a secretária.

Projovem Campo Saberes da Terra

O Projovem Campo é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio de parcerias com os estados e municípios, que atende jovens e adultos do campo, na faixa etária entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever.

O programa se baseia na Pedagogia da Alternância, que combina dois tempos educativos: Tempo – Escola (período de atividade na escola) e o Tempo – Comunidade (período de atividades na comunidade), com a proposta de currículo integrado a partir de três elementos: eixos temáticos de estudo, área de conhecimento e arco ocupacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES