Prefeito Arinaldo Leal e Vereadores se reúnem com o Governador

Prefeito Arinaldo Leal e Vereadores se reúnem com o Governador

Teresina | Whatsaap
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Arinaldo Leal se reuniu na última quinta-feira, 07, com o Governador Wellington Dias. Na ocasião, as autoridades discutiram sobre projetos nas áreas de obras, saúde, segurança e saneamento para o município de Vila Nova. O deputado estadual João de Deus, os vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago, o secretário municipal de administração, Dorgivaldo e a primeira dama e diretora do CAMPI Picos, Dra. Milena Leal também participaram da audiência.

Dentre as pautas debatidas, o Prefeito Arinaldo Leal ratificou e cobrou resposta referente à conclusão da ampliação da rede de energia elétrica da sede. O projeto foi iniciado pelo o ex-governador Wilson Martins e está em fase de conclusão, aguardando recursos do governo do estado para o termino das obras. O prefeito lembra que a cidade está sofrendo com o fornecimento de energia precário, havendo constantes quedas, perdas de aparelho eletroeletrônico e outros danos por conta do crescimento que a cidade viveu nos últimos anos. Afirma ainda que rede de energia existente não suporta a demanda. O que se faz necessário a conclusão desse projeto.

O prefeito também cobrou ao Governador a liberação de fundos junto ao IDEPI, para o pagamento de indenizações de desapropriação de terras dos agricultores atingidas pela as aguas da barragem do Povoado São João Batista.

Os vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago também protocolaram vários projetos na audiencia com o governador Wellington Dias. Um deles, a construção de uma passagem molhada na localidade Cacimbas que foi autorizado pelo governador. O projeto está protocolado no IDEPI e com a ordem do Governador o processo tramitara, até a realização de convenio com a prefeitura, licitação e consequente construção da referida passagem molhada.

Na área do saneamento, foi autorizada a retomada imediata da construção de 32 unidades sanitárias nas localidades Cacimbas, Chapada D` aguinha e Serra do Provisio. O projeto dessas unidades sanitárias envolve a construção de 98 unidades sanitárias, das quais 66 já estão prontas.

NA área de segurança, foi assinada também pelo Governador a ordem de construção de uma Delegacia no município de Vila Nova. O projeto de construção da Delegacia se encontra em analise na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e com a autorização de Wellington Dias, o projeto volta Secretaria Estadual de Segurança Pública, para o processo licitatório e construção da mesma. O terreno que será construído a Delegacia foi doado pela Prefeitura Municipal.

O governador Welington Dias afirmou que fará tudo que for possível para atender as demandas para as melhorias do município.

O Prefeito Arinaldo Leal considerou o encontro bastante positivo. “Estamos sempre buscando melhorias para Vila Nova. Essas reuniões são muito importantes para estreitar a relação, pois, parceiros como estes, são fundamentais para o bom desenvolvimento de um município. Tenho certeza que o Governador irá cumprir com o prometido e olhar com mais atenção para nossa cidade”, afirmou.

O vereador Antônio Tiago disse está satisfeito com a reunião. “Foi uma reunião bastante proveitosa, conseguimos que o governador assinasse e autorizasse obras e serviço para nossa Vila Nova, esse é o nosso trabalho, buscar cada vez mais melhorias para nosso povo”. Destacou.

VEJA FOTOS:

 

Por: Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI ASCOM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES