Prefeito de Vila Nova participa de Encontro Município Transparente

Prefeito de Vila Nova participa de Encontro Município Transparente

Prefeito Edilson participa do encontro | Helder Rocha/APPM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06,  na  Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina, o Encontro Município Transparente.

O evento visa também  esclarecer ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. O Encontro foi promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e contou a participação do prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito e da analista de controle interno da Prefeitura Municipal de Vila Nova, Daliete Luz.

Edilson avaliou o encontro como positivo para a gestão municipal e afirmou que uma das suas prioridades a frente do executivo municipal de Vila Nova, é dar publicidade aos atos municipais e trabalhar a transparência. “Trabalhar com transparência e clareza com os recursos públicos  é o dever de todos nós gestores, buscarei sempre aprimorar essa questão primordial e prioritária na administração pública vilanovense”, disse.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/02/DSC_0358-2.jpg?resize=300%2C200 300w, https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/02/DSC_0358-2.jpg?resize=768%2C511 768w" sizes="(max-width: 900px) 100vw, 900px" width="810" height="539">

A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Foi apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES