Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação compram livros didáticos para a Educação Infantil

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação compram livros didáticos para a Educação Infantil

Prefeito Arinaldo Leal ao lado das crianças na entrega dos livros | Foto Arinaldo Leal/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

O prefeito Municipal Arinaldo Leal, através da secretaria Municipal de Educação comprou livros didáticos para todas as crianças matriculadas na educação infantil do município.

“O Ministério da Educação não oferta livros para a educação infantil, o que dificulta o trabalho e o bom desempenho das crianças. Pensando na qualidade e na boa aprendizagem dos alunos, compramos livros da coleção “Lápis na Mão” nível 1, 2 e 3 da editora FTD, dando essa prioridade a educação dos nossos pequenos”. Destacou Arinaldo prefeito municipal.

Em meio à apresentação do livro com a presença de pais, professores e funcionários da escola foi feita a distribuição dos livros da Unidade Escolar Pro infância “Professor Osvaldo” na ultima segunda dia 23/03, a secretaria Gorete Leal destacou a importância e junto com a coordenadora da educação infantil professora Eliene Luz entregou a coleção. O prefeito Arinaldo leal passou pela escola e também registrou esse momento junto com os pequenos

“Não tem melhor coisa para um filho do que um livro, esse livro que estamos recebendo hoje é muito bom, pois ele é colorido o que conecta mais as crianças ao livro, alem de diminuir as tarefas para casa. Agradeço ao prefeito pela prioridade na educação, pois nunca tive a chance de quando estudava ter esse acesso. A educação infantil é a base fico feliz pela iniciativa”. Destacou Rita de Cássia que é  mãe da pequena Larissa aluna do pré-2 durante a entrega dos livros

A professora Erivana Sousa, também falou: “o livro é um instrumento de desenvolvimento da criança, parabenizo a iniciativa do prefeito, logo que soube da necessidade ele disse que as crianças não ficariam sem os livros, um verdadeiro incentivo”.

Na unidade Escolar Plágida de França, no pov. São João Batista a entrega dos livros será na quarta Feira dia 25/03.

 

 

































Fotos: Jota Ferreira

Autor: Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES