Vice-prefeito de Vila Nova desiste de aliança com grupo da oposição

Vice-prefeito de Vila Nova desiste de aliança com grupo da oposição

Vice-Prefeito Adão Frutuoso | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Política, esse foi um dos assuntos mais comentados no município de Vila Nova do Piauí nos últimos dias, desde que, na última segunda-feira, 15, o líder político Adjano Francisco Bento (PP) usou as redes sociais para anunciar a aliança com três dissidentes do grupo político que atualmente administra o município, o vice-prefeito Adão Frutuoso e os vereadores Mauro Leal Bento e Luiz Acelino da Luz, ambos do PSB.

A notícia teve grande repercussão na ‘Cidade Poesia’, como também é conhecida Vila Nova.

VEJA MAIS: Vice-prefeito e mais dois vereadores rompem com Arinaldo

Em contra-ataque, o prefeito Arinaldo Leal (PSB) – que afirma que não disputará a reeleição -, reuniu um grupo de correligionários políticos na noite da última quinta-feira, 18, em sua residência, oportunidade em que anunciou oficialmente os nomes dos vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago como pré-candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito do grupo, e treze pré-candidatos a vereadores.

VEJA MAIS: Arinaldo reúne pré-candidatos para discutir as eleições de 2016

Na sexta-feira, 19, uma notícia foi veiculada nos meios de comunicação informando da condenação do vice-prefeito Adão Frutuoso, tornando-o inelegível por oito anos. A sentença foi expedida pelo juiz da Comarca de Padre Marcos, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias.

VEJA MAIS: Justiça torna vice-prefeito inelegível por oito anos

Também circulavam nos bastidores informações de que outros vereadores poderiam deixar o grupo liderado por Arinaldo e se aliar com o a oposição. No entanto, nada foi confirmado.

Neste sábado, 20, foi veiculado nas redes sociais uma nota supostamente assinada pelo vice-prefeito Adão Frutuoso, onde o mesmo afirma que foi aliciado pelos oposicionistas e que realmente esteve em reunião com os mesmos. Na publicação, Adão diz, ainda, que, após consultar amigos, familiares e outras pessoas que o ajudaram na carreira política, decidiu por não se aliar ao grupo da oposição.

Em outro trecho, o Adão manifesta seu desejo em continuar no grupo que atualmente administra o município. “… venho nesta nota afirmar que continuo pertencendo ao grupo político do prefeito Arinaldo Leal, desde que esse ainda me aceite, além disso, se o grupo político a qual faço parte há 18 anos me aceitar, continuarei na política, caso contrário, sairei da vida pública”.

Veja a nota:

Nota divulgada pelo vice-prefeito



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES