Vila Nova do Piauí: Segunda sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores na ultima sexta feira

Vila Nova do Piauí: Segunda sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores na ultima sexta feira

2ª SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

   Foi realizada neste dia 13 de março de 2015 as 10 h00min na Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí – PI, a segunda Sessão Ordinária deste ano de 2015, Presidida pelo Presidente Roberto Moura.

Iniciando os trabalhos Legislativos o Presidente reapresentou o Projeto de Lei nº005/2015 que dispõe sobre o Piso salarial dos professores da rede municipal de Educação de Vila Nova do Piauí para o ano de 2015. O Projeto de Lei foi apresentado ao Plenário na sessão passada ocorrida no dia 27/02, mas devido a Vereadora Adenilda Bento (PP) ter pedido visto o projeto foi reapresentado durante a 2ª sessão ordinária e recebeu seis votos a favor e um voto de abstenção, o da vereadora Adenilda Bento que alegou não saber que o projeto estaria em pauta para ser votado, informação que não procede segundo o Vereador presidente da câmara, pois está registrado em ata da sessão anterior que o projeto seria colocado em votação. A classe recebeu o reajuste já com o novo piso e mais a progressão salarial sem o voto da parlamentar que teve um posicionamento contraditório.

Além desse projeto foi colocado em votação também o Projeto de Lei nº002/2015 de autoria do prefeito municipal que denomina a Unidade Escolar Proinfância deste Município em Unidade Escolar José Antonio Leal- “Mestre Zé Antônio”. Que recebeu um voto a favor, do vereador Severo Sousa e um voto de abstenção da vereadora Adenilda Bento.

O terceiro projeto colocado em votação foi o Projeto de Lei nº006/2015 de autoria do prefeito municipal que denomina a Unidade Escolar Proinfância deste Município em Unidade Escolar Osvaldo José de Araújo- “Professor Osvaldo”. Este ultimo foi o projeto aprovado dando nome a Unidade Escolar proinfância com cinco votos a favor dos vereadores: Antonio Tiago, Bibia de Benicio, Edilson Britto, Irmão Marcelo e Luis Acelino e novamente o voto de abstenção da vereadora Adenilda que alegou desconhecer a pauta do dia, mas segundo o presidente ela foi informada que os projetos e requerimentos se encontrava na secretaria da câmara e dentro do prazo estabelecido pelo regimento interno da mesma , ou seja 48 horas antes de ser apresentado e apreciado pela câmara. Vale lembrar que o presidente não vota só em caso de empate.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Requerimento nº001/15 de 11 de março de 2015 de autoria da Vereadora Maria das Dores da Silva Abreu que reivindica a construção de duas paradas de ônibus sendo uma na BR 316 km 63 em frente o restaurante de seu Luis e a outra na BR 230 em frente o restaurante do Zuino. A vereadora justifica que o embarque e desembarque de pessoas são constantes nos dois trechos mencionados. Com Seis votos a favor o requerimento foi aprovado, apenas a vereadora Adenilda Bento absteve seu voto.

Requerimento nº 006 de 11 de março de autoria do Vereador Edilson Edmundo de Brito requer a limpeza do cemitério publico da cidade, justificando que devido o período chuvoso o cemitério se encontra coberto de mato dificultando as pessoas visitar seus entes queridos. Seis vereadores votaram a favor do requerimento. A vereadora Adenilda Bento, pediu visto do requerimento, porém o vereador Roberto Moura respondeu a ela que em requerimento não se pede visto, até verbalmente se faz um requerimento.

Vale destacar que o vereador Mauro Leal, não esteve presente na sessão.

O Presidente convida a todos para próxima Sessão Ordinária que será realizada neste dia 27 de março de 2015.

  Fotos: Jota Ferreira

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES