mais

Vila Nova do Piauí: Segunda sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores na ultima sexta feira

Vila Nova do Piauí: Segunda sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores na ultima sexta feira

Vila Nova do Piauí: Segunda sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores na ultima sexta feira
2ª SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES | Jota Ferreira

   Foi realizada neste dia 13 de março de 2015 as 10 h00min na Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí – PI, a segunda Sessão Ordinária deste ano de 2015, Presidida pelo Presidente Roberto Moura.

Iniciando os trabalhos Legislativos o Presidente reapresentou o Projeto de Lei nº005/2015 que dispõe sobre o Piso salarial dos professores da rede municipal de Educação de Vila Nova do Piauí para o ano de 2015. O Projeto de Lei foi apresentado ao Plenário na sessão passada ocorrida no dia 27/02, mas devido a Vereadora Adenilda Bento (PP) ter pedido visto o projeto foi reapresentado durante a 2ª sessão ordinária e recebeu seis votos a favor e um voto de abstenção, o da vereadora Adenilda Bento que alegou não saber que o projeto estaria em pauta para ser votado, informação que não procede segundo o Vereador presidente da câmara, pois está registrado em ata da sessão anterior que o projeto seria colocado em votação. A classe recebeu o reajuste já com o novo piso e mais a progressão salarial sem o voto da parlamentar que teve um posicionamento contraditório.

Além desse projeto foi colocado em votação também o Projeto de Lei nº002/2015 de autoria do prefeito municipal que denomina a Unidade Escolar Proinfância deste Município em Unidade Escolar José Antonio Leal- “Mestre Zé Antônio”. Que recebeu um voto a favor, do vereador Severo Sousa e um voto de abstenção da vereadora Adenilda Bento.

O terceiro projeto colocado em votação foi o Projeto de Lei nº006/2015 de autoria do prefeito municipal que denomina a Unidade Escolar Proinfância deste Município em Unidade Escolar Osvaldo José de Araújo- “Professor Osvaldo”. Este ultimo foi o projeto aprovado dando nome a Unidade Escolar proinfância com cinco votos a favor dos vereadores: Antonio Tiago, Bibia de Benicio, Edilson Britto, Irmão Marcelo e Luis Acelino e novamente o voto de abstenção da vereadora Adenilda que alegou desconhecer a pauta do dia, mas segundo o presidente ela foi informada que os projetos e requerimentos se encontrava na secretaria da câmara e dentro do prazo estabelecido pelo regimento interno da mesma , ou seja 48 horas antes de ser apresentado e apreciado pela câmara. Vale lembrar que o presidente não vota só em caso de empate.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Requerimento nº001/15 de 11 de março de 2015 de autoria da Vereadora Maria das Dores da Silva Abreu que reivindica a construção de duas paradas de ônibus sendo uma na BR 316 km 63 em frente o restaurante de seu Luis e a outra na BR 230 em frente o restaurante do Zuino. A vereadora justifica que o embarque e desembarque de pessoas são constantes nos dois trechos mencionados. Com Seis votos a favor o requerimento foi aprovado, apenas a vereadora Adenilda Bento absteve seu voto.

Requerimento nº 006 de 11 de março de autoria do Vereador Edilson Edmundo de Brito requer a limpeza do cemitério publico da cidade, justificando que devido o período chuvoso o cemitério se encontra coberto de mato dificultando as pessoas visitar seus entes queridos. Seis vereadores votaram a favor do requerimento. A vereadora Adenilda Bento, pediu visto do requerimento, porém o vereador Roberto Moura respondeu a ela que em requerimento não se pede visto, até verbalmente se faz um requerimento.

Vale destacar que o vereador Mauro Leal, não esteve presente na sessão.

O Presidente convida a todos para próxima Sessão Ordinária que será realizada neste dia 27 de março de 2015.

  Fotos: Jota Ferreira

 

 

DSC_0001.JPG

 

 

DSC_0002.JPG

 

DSC_1005.JPG

DSC_1006.JPG

DSC_1007.JPG

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail