Exclusivo 1ª MÃO: Gessy confirma fim das negociações com Dr.Pessoa e revela motivo

Gessy era cotada para assumir uma pasta de destaque na recente reforma administrativa realizada pelo gestor.

1ª MÃO: Gessy confirma fim das negociações com Dr.Pessoa e revela motivo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-secretária da Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca (Sem partido), confirmou, em entrevista para o MeioNorte.com nesta quarta-feira (24), que as tratativas para ocupar um cargo na gestão do atual prefeito da capital, Doutor Pessoa (Republicanos), chegaram ao fim. Gessy era cotada para assumir uma pasta de destaque na recente reforma administrativa realizada pelo gestor.

De acordo com ela, as negociações giravam em torno de uma eventual filiação ao PSD, por onde Gessy poderia disputar as eleiçoes de 2023. No entanto, após ser informada de que poderia receber um espaço na gestão de Teresina, a política resolveu aguardar para definir o seu caminho partidário. Gessy ainda fez questão de lembrar a sua atuação enquanto gestora no início da administração municipal e revelar o motivo do rompimento com o gestor.

 É de conhecimento público, e aqui incluo especialmente o dr. Pessoa, que decidi por encerrar as tratativas com o PSD em função da oportunidade apresentada por ele de ingressar nos quadros da gestão da cidade após a aprovação da reforma administrativa e assim poder oferecer aos teresinenses uma gestão eficiente e com toda a dedicação que o nosso povo merece, assim como eu pude fazer no início da gestão na Semest, alçando a secretaria da última posição para a 3ª mais bem avaliada pela população nos primeiros 100 dias de governo, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto BRVox naquele momento e que foi amplamente divulgada nos meios de comunicação.

De acordo com Fonseca, o prefeito Doutor Pessoa não tratou diretamente com ela sobre o fim da possibilidade de assumir uma pasta, mas que, na última semana acabou delegando essa função para o secretário municipal de Planejamento, João Henrique.

Ainda na semana passada, depois de aproximadamente três meses de tratativas, o prefeito pediu que o ministro João Henrique me comunicasse que, por questões políticas, não seria mais possível cumprir com o compromisso firmado comigo.

Diante da decisão motivada por razões políticas, segundo Fonseca, do atual chefe do executivo municipal, Gessy resolveu continuar politicamente de maneira independente, deixando então a possibilidade de integrar uma eventual base de apoio ao prefeito Dr.Pessoa nas eleições do próximo ano.

Dessa maneira, tomei a decisão de seguir a minha caminhada em outra direção, deixando o dr. Pessoa muito à vontade para agregar outros aliados e/ou profissionais no meu lugar que possam contribuir com a cidade, desejando sucesso e discernimento ao prefeito e aos demais gestores da prefeitura de Teresina na condução deste barco que carrega a responsabilidade de cuidar de quase 870 mil pessoas.

Questionada ainda sobre as pretensões políticas futuras, Gessy revelou que busca contribuir com Teresina, sinalizando que, mesmo ainda sem partido, deve analisar e escolher uma sigla para buscar uma vaga na Câmara Municipal. "Continuo sem partido, mas estou analisando as siglas, dialogando, pois meu objetivo é contribuir com Teresina", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES