144 filhotes de tartaruga-de-pente nascem em praia de Luís Correia

Segundo a ONG, o processo de nascimento dos répteis começou na última terça-feira (11), quando os filhotes romperam as cascas dos ovos

144 filhotes de tartaruga-de-pente nascem em praia de Luís Correia/PI | Divulgação/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Tartarugas do Delta (ITD) informou que, nesta semana, mais de 144 filhotes de tartaruga-de-pente nasceram na Praia do Arrombado, localizada em Luís Correia, litoral do Piauí. 

Segundo a ONG, em postagem no Instagram, o processo de nascimento dos répteis começou na última terça-feira (11), quando os filhotes romperam as cascas dos ovos, e durou aproximadamente três dias, até a quinta-feira (13), quando os animais começaram a emergir na superfície da areia.

Após romperem as cascas, os filhotes começam a subir para a superfície da areia. Eles aguardarão a maré alta e em seguida, iniciarão nova jornada, em mar aberto.

De acordo com informações divulgadas pela ONG Instituto Tartarugas do Delta (ITD), atualmente, mais de 140 ninhos de tartaruga-de-pente estão sendo monitorados nas praias piauienses. Além disso, a organização afirmou que já foram liberados ao mar mais de 3 mil filhotes desses répteis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES