55 mil estudantes participam de torneio de matemática das Escolas Estaduais

A 1ª etapa do torneio contou com a participação de 55.858 estudantes

Estudantes participam de torneio de Matemática no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (6), ocorreu a 1ª etapa do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) que contou com a participação de 55.858 estudantes. Das 457 escolas estaduais com ensino médio regular no Piauí, 366 tiveram estudantes inscritos, o que corresponde a 80% de participação das escolas, o torneio contou também com a participação de alunos matriculados na Educação Profissional e de Jovens e Adultos (EJA).

Criado pela secretaria de Educação (Seduc), o projeto visa estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), além de ajudar em avaliações externas.

O gabarito oficial e a resolução comentada da prova serão divulgados nesta terça-feira (9). Até o próximo dia 16 de junho será divulgada a lista de estudantes classificados para a 2ª fase do torneio, que será realizada no dia 24 de junho.

Na 2ª etapa do torneio, os classificados farão a resolução de quatro problemas discursivos com pontuação de 20 pontos cada um. Ao final do torneio, 32 estudantes serão contemplados com medalhas de ouro para todo o Estado, 63 com medalhas de prata e 105 com medalhas de bronze, além de 210 menções honrosas. O cronograma do TME² prevê ainda a realização da “Jornada Especial da Matemática”, para os 200 estudantes com melhores notas, por meio de uma imersão para um treinamento olímpico especializado.

De acordo com o Secretário de Educação, Washington Bandeira. O torneio prepara os estudantes para as demais competições.

“É uma ação completa, pois aproxima e envolve toda a comunidade escolar, impulsionando o aprendizado e descobrindo novos potenciais. O Torneio de Matemática faz parte do Seduc Olímpica que dá todo o incentivo para que esses estudantes de alto rendimento também se destacam nas olimpíadas nacionais”, destaca Washington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES