Acusado de estrangular e atear fogo em tia tem prisão preventiva decretada

A irmã dele ainda afirmou que ele era usuário de drogas. Em seguida, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca.

Acusado de estrangular e atear fogo na tia tem prisão preventiva decretada | Piracuruca ao vivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí homologou a prisão em flagrante de Leandro de Araújo Silva, de 32 anos, e a converteu para preventiva. Ele é acusado de matar a própria tia estrangula e ainda atear fogo no corpo dela na última sexta-feira (19), no município de São José do Divino, no Norte do estado.

No dia em questão, de acordo com o delegado Abimael Silva, Leandro incendiou um fogão da casa e quando a irmã e a tia-avó tentaram impedi-lo, ele começou a ficar agressivo com ambas. O delegado relatou que a irmã de Leandro foi pedir ajuda para vizinhos e nesse momento, ele estrangulou a tia-avó e jogou ela no fogão que estava pegando fogo.

Leandro trabalhava como ajudante de pedreiro e morava em uma residência com a irmã e a vítima, identificada como Madalena Escorcio de Araújo, de 67 anos. A irmã dele ainda afirmou que ele era usuário de drogas. Em seguida, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca.

A decisão da prisão preventiva foi determinada pelo juiz de direito Antonio Oliveira, que verificou a gravidade dos fatos e a garantia da lei penal.

“Dessa forma, verifico a necessidade de imposição da segregação cautelar, tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito. De outra banda, também vislumbro a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, notadamente evitando-se que o flagranteado, estando em liberdade, possa se evadir, frustrando eventual aplicação da pena”, afirmou o juiz de direito Antonio Oliveira, na decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES