Acusado de estuprar e matar estudante de jornalismo passa por audiência

Após a audiência de instrução, as partes tem prazo de 20 dias para as alegações finais e em seguida, a data do julgamento será marcada

Acusado de estuprar e matar estudante de jornalismo passa por audiência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorreu na manhã de quarta-feira (5), a audiência de instrução relacionada ao caso da estudante de Jornalismo Janaína Bezerra, 21 anos, vítima de homicídio com agravante de feminicídio, além de estupro. O crime ocorreu dentro das dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O estudante de mestrado em Matemática Thiago Mayson, 28 anos, é acusado pelo estupro e assassinato de Janaína.

A audiência foi realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri e presidida pelo juiz Antônio Nolêto. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, além do acusado.

Após a audiência de instrução, as partes tem prazo de 20 dias para as alegações finais e em seguida, a data do julgamento será marcada.

Sindicância da UFPI recomenda expulsão de acusado

A comissão do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), concluiu a sindicancia pela expulsão do estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 22 anos, acusado pelo estupro e morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra. 

Foi apurado que o pedido de expulsão foi feito inicialmente pelo colegiado da Pós Graduação Acadêmica de Matemática. O documento, que está sendo analisado juridicamente e será enviado para a reitoria, recomenda que a universidade expulse Thiago Mayson, preso e indiciado pelo crime.

Sobre o crime

A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP),  já concluiu e entregou o inquérito que investigou a morte da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

A delegada Nathália Figueiredo declarou que Thiago Mayson, 28 anos,  principal suspeito pelo crime deve responder por feminicídio, por meio cruel e motivo torpe. A investigação também concluiu que o suspeito violentou a estudante sexualmente depois que a jovem já havia falecido. 

Segundo a delegada ele foi indiciado com algumas qualificadoras como estupro, vilipêndio de cadáver, já que segundo os exames, ele fez sexo com a vítima morta e também entrou em contradição no depoimento. O suspeito permanece preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES