Acusado de matar ex-companheira é condenado a 22 anos de prisão no Piauí

O Tribunal Popular do Júri aconteceu na comarca de Canto do Buriti.

Auxiderlane da Silva Paixão Santos foi assassinada pelo ex-marido em 2017 | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (3), Erinaldo Barbosa dos Santos foi condenado a 22 anos de prisão pelo crime de feminicídio da ex-esposa Auxiderlane da Silva Paixão Santos. O julgamento aconteceu no Plenário da Sessão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Canto do Buriti, no Sul do Piauí, tendo como representante do Ministério Público(MP), a promotora de Justiça, Nayana da Paz Portela Veloso. Com a sentença proferida pelo juiz Presidente do Tribunal do Júri, Anderson Brito da Mata.

Segundo informações do MP, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o réu Erinaldo com a pena fixada em vinte e dois anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado. O condenado foi levado a julgamento pela prática do crime de feminicídio por motivo torpe, meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima.

Consta na denúncia que, em setembro de 2017, o condenado efetuou diversos golpes com um facão contra a ex-companheira Auxiderlane da Silva Paixão Santos. Ambos tinham dois filhos pequenos que estavam no local do crime, que ocorreu na cidade de Manoel Emídio. Conforme informações de populares, Erinaldo não teria aceitado o término e essa teria sido a motivação para o assassinato.

A vítima sofreu perfurações nas costas e no pescoço. A perícia destacou que além de agredir a vítima pelas costas, com perfurações de grande profundidade, o réu ainda cortou o pescoço da vítima, e quase chegando a decapitá-la. Na época Erinaldo foi encontrado com um golpe de faca em seu pescoço em tentativa suícidio e recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Floriano. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES