Acusado de matar ex-esposa grávida na presença do filho é preso no Piauí.

O crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação dos valores da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos

Polícia Civil prende acusado de matar ex-esposa a facadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (7), na zona rural de Esperantina, um homem identificado como Antônio Carlos Silva Brito,  acusado de assassinar a facadas sua ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida, na presença de um dos filhos do casal.

 O feminicídio ocorreu no dia 8 de abril na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina. Segundo laudo de exame necroscópico, a vítima morreu ainda no local após sofrer duas perfurações de faca, que atingiram as regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome. 

Segundo as investigações policiais, o crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos, já que ele havia reduzido o valor unilateralmente. Ao tomar conhecimento da existência da ação judicial,  Antônio Carlos perseguiu a vítima em via pública da localidade Cajueiro. Com o próprio carro, ele a derrubou da motocicleta e desferiu os golpes de faca, mesmo após  ela ter dito que estava grávida. 

Após cometer o crime, o homem fugiu da cidade de Cocal e passou a morar numa fazenda situada na zona rural de Esperantina, onde foi localizado e preso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos celulares, um deles com registro de furto.

Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Clotildes Cardoso era sócia do grupo.  A FETAG-PI divulgou uma nota de pesar pelo falecimento.

Com imenso pesar e consternação, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamenta o falecimento de Clotildes Cardoso, ocorrido neste sábado (8), de forma tão precoce, aos 26 anos. 

Cardoso era Sócia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores (STRAAF)vde Cocal do Piauí. A jovem estava gestante e foi vítima de feminicídio. 

Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES