Acusado de matar marido de secretária no Piauí é condenado a 29 anos

Juniel Assis foi julgado na terça-feira (23), na cidade de São Raimundo Nonato. O crime aconteceu em setembro do ano passado.

Acusado de matar marido de secretária de São Raimundo Nonato é condenado a 29 anos de prisão | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri condenou Juniel Assis Paes Landim a 29 anos e dois meses de prisão pelo assassinato de João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária de trabalho e assistência social do município de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa. O crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2022, quando João foi morto a tiros na frente de suas filhas, de 8 e 11 anos.

O julgamento de Juniel foi realizado no auditório do Centro Diocesano de São Raimundo Nonato e contou com depoimentos de testemunhas e da viúva da vítima. O acusado optou por permanecer em silêncio durante o seu interrogatório.

No caso, outros seis indivíduos também foram acusados de envolvimento no homicídio qualificado: Paulo Ferreira Pereira, Juliermes Braga Paz Landim, Patrícia Ferreira Pereira, Mauro Viana de Almeida, Roniglesias dos Santos Silva e Luiz Ferreira dos Santos Neto. Entretanto, apenas Juniel Assis foi levado a Júri Popular, o que levanta questionamentos por parte da família da vítima sobre a não realização do julgamento dos demais envolvidos até o momento.

Marido de secretária foi morto na frente das filhas

No dia 13 de setembro de 2022, João Rodrigues Neto Dias foi brutalmente assassinado a tiros no centro de São Raimundo Nonato, na presença de suas duas filhas, de 8 e 11 anos. Juniel foi contratado por R$ 5 mil,para executar o crime que deveria acontecer obrigatoriamente na frente das crianças.

João Rodrigues foi morto na frente das filhas (Foto: Arquivo pessoal)

Leia Mais

João Rodrigues estava indo buscar suas filhas na escola quando foi alvejado. Após pegá-las, Juniel se aproximou dele, ordenou que as meninas descessem da motocicleta em que estavam e, em seguida, atirou contra João Rodrigues, que veio a óbito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES