ADH projeta retomada do Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí

Durante o encontro, foi exposto um panorama nacional do sistema habitacional no país e destacadas as novidades do MCMV, a exemplo do retorno da Faixa 1 e construção de moradias.

ADH projeta retomada do Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) apresentou nesta sexta-feira (05) as oportunidades do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a reunião contou com a presença de prefeitos e do superintendente da Caixa Econômica Federal no estado, Raul Gomes.

Durante o encontro, foi exposto um panorama nacional do sistema habitacional no país e destacadas as novidades do MCMV, a exemplo do retorno da Faixa 1 e construção de moradias mais próximas dos centros urbanos. O diretor-presidente da ADH-PI, Carlos Edilson, destacou a importância de apresentar e discutir o programa Minha Casa Minha Vida e suas novidades junto às instituições como forma de reforçar o compromisso social do MCMV.

“Não temos dúvida de que a retomada do Minha Casa Minha Vida, atendendo especialmente às famílias que se encaixam na faixa 1, agora voltado para famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Temos uma meta ousada para o Piauí e não pouparemos esforços para fazer com que o programa alcance os piauienses que buscam sua moradia própria”, frisou.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, a nova proposta do MCMV de aproximar as moradias do centro urbano, facilitando o acesso ao comércio, serviços, equipamentos públicos e melhor infraestrutura, é uma oportunidade de desenvolvimento e novos negócios.

“As pessoas têm que estar morando perto de onde elas estudam e trabalham, perto de onde elas não gastam para evoluir. A faixa 1 do Minha Casa Minha Vida é uma das soluções para a gente desenvolver as cidades, encontrar soluções habitacionais, trazer condições para as pessoas e também fazer negócios”, destacou.

ADH projeta retomada do Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí  | Foto: Divulgação

A instrução normativa com as diretrizes do MCMV no Piauí deve ser publicada até o final do mês de junho. O documento trará informações como número de unidades habitacionais previstas para o estado e localidades.

MINHA CASA MINHA VIDA

Em 14 de fevereiro deste ano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, que tem como meta contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

Além do retorno da Faixa 1, outras novidades do Minha Casa, Minha Vida são a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa. O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa de habitação federal do Brasil criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009.

Sob gestão do Ministério das Cidades, o Programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES